Data: 28/10/2021 19:49 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Prometeon investe R$ 8 milhões em novo centro logístico de pneus em Santo André

Inauguração do armazém de 4 mil metros quadrados na Vila Homero Thon aconteceu nesta quinta-feira


Crédito: Helber Aggio / PSA

Com investimento de R$ 8 milhões, a Prometeon, ex-Pirelli Industrial, instalou novo centro logístico de pneus na fábrica em Santo André, na Vila Homero Thon. O armazém, de 4 mil metros quadrados, tem capacidade para estoque de 8 mil pneus para o segmento agro. A cerimônia de inauguração aconteceu quinta-feira (28), com a presença do prefeito Paulo Serra e do CEO para as Américas da Prometeon, Eduardo Fonseca.

“A construção deste novo centro de distribuição logístico em Santo André vem em um bom momento para a Prometeon. Estamos trabalhando há bastante tempo em formas de aprimorar o funcionamento da nossa estrutura no Brasil buscando atender os nossos clientes de forma mais ágil, com menos burocracia e tempo perdido nos processos. O novo local, mais moderno e eficiente do que o usado anteriormente, nos ajudará muito neste sentido”, disse Fonseca. Segundo o CEO, o novo centro logístico irá proporcionar uma operação de estocagem e distribuição mais eficiente e com custo reduzido para a fabricante.

“É muito importante destacar a alegria deste dia, principalmente pelo momento que estamos vivendo. A retomada econômica vai ser um dos grandes desafios pós-pandemia. Estamos com a vacinação da população bastante avançada, o que está representando uma queda muito significativa no número de casos da cidade. Mas apesar de estarmos perto de vencer a pandemia, ela vai deixar cicatrizes, principalmente no aspecto econômico. Apesar de o panorama nacional estar cheio de incertezas, aqui na cidade e na região a gente tem trabalhado para combater isso criando um ambiente mais favorável para as empresas, sejam as tradicionais, como a Prometeon, interessadas em ampliar seus negócios, ou novas empresas interessadas em investir na cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, acrescentou que a política de desenvolvimento da cidade, pautada na melhora do ambiente de negócios, na melhora da competitividade das empresas, bem como no fomento de uma cultura de inovação, empreendedorismo e qualificação, continua surtindo bons resultados para a cidade e para a região do Grande ABC.

“A Prometeon é uma empresa estratégica, parceira do município, integrante do Hub de Inovação do Parque Tecnológico de Santo André tendo sido a primeira a apresentar desafios para o programa. E nesse momento de retomada econômica, a atração de investimento e a geração de emprego é onde a gente está colocando mais energia. Estamos desburocratizando, simplificando e agilizando, trazendo transparência e otimizando a vida do empreendedor. Este investimento da Prometeon mostra que a cidade, com estas ações, está no caminho certo e com certeza ainda serão gerados muitos frutos”, disse Banzato.

O novo centro de distribuição logístico em Santo André terá iluminação de LED, quatro plataformas de doca, sistema de segurança logística com hidrantes, extintores, sinalização de segurança e rotas de fuga, atendendo todas as normas adequadas, buscando atuar de forma mais sustentável e eficiente. Na operação do armazém, os colaboradores terão à disposição empilhadeiras elétricas para uso, evitando lançamento de gases nocivos na atmosfera, e veículos autônomos, também elétricos, para transporte dos produtos.

Comente aqui