Data: 22/10/2021 19:31 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André abre inscrições para 120 vagas de cursos do Via Rápida Emprego

Inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro; opções de qualificação incluem almoxarife e estoquista, assistente contábil de crédito, auxiliar de logística, entre outros


Crédito: Alex Cavanha / PSA

Santo André está com as inscrições abertas para seis cursos de qualificação gratuitos do programa Via Rápida Emprego. As modalidades são almoxarife e estoquista, assistente contábil de crédito, auxiliar de logística, porteiro e controlador de acesso, técnicas de vendas e informática básica, cada uma com 20 vagas disponíveis.

Os cursos são de curta duração e acontecerão no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino a Distância (EAD). As inscrições vão até dia 31 de outubro e deverão ser efetuadas por meio do link: www.cursosviarapida.sp.gov.br.

O programa Via Rápida Emprego é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada em parceria com a Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego. A ação tem como objetivo oferecer cursos gratuitos e de formação profissional para jovens e adultos que estão em busca de melhores oportunidades de emprego.

Todos os cursos têm carga horária de 60 horas, exceto o de informática básica, que possui carga de 100 horas. As opções estão distribuídas no período da manhã (estoquista, assistente contábil e técnico de vendas) e à noite (auxiliar de logística, porteiro e controlador de acesso e informática básica).

Para garantir a permanência dos alunos e a conclusão do curso, o programa Via Rápida Emprego oferece uma bolsa auxílio de R$ 210 para os estudantes que atenderem a critérios do programa, como ter mais de 75% de frequência no curso, ser maior de 16 anos, alfabetizado, domiciliado no Estado de São Paulo e desempregado.

Neste ano, a carreta do Via Rápida Emprego, estacionada no Paço Municipal, possibilitou que 20 pessoas obtivessem qualificação gratuita na área de Corte e Costura, durante o mês de setembro.

Comente aqui