Data: 04/08/2021 19:29 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André adere a programa de aceleração de serviços públicos digitais

Adesão à Rede Gov.br, do Ministério da Economia, resultará em apoio tecnológico para transformação dos serviços públicos, compartilhamento de metodologias e acessos a plataformas


Crédito: Angelo Baima / PSA

Santo André é o primeiro município do ABC a firmar parceria com o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, para acelerar a oferta de serviços públicos no formato digital. O município aderiu, em julho, à Rede Gov.br, programa que oferece apoio tecnológico para a transformação digital dos serviços públicos, compartilhamento de metodologias, acesso a plataformas e reúso de soluções colaborativas.

"A adesão do município de Santo André à Rede Gov.br fortalece o compromisso da administração com a oferta de serviços públicos digitais, possibilitando ao munícipe o tratamento de suas solicitações de maneira mais ágil e simplificada, impulsionando as ações já implementadas na cidade e garantindo que as metas planejadas mantenham Santo André como município protagonista em inovação", destacou o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno.

O programa abrange ainda apoio a financiamento junto aos agentes de fomento nacionais e internacionais, por meio da possibilidade de oferta de linhas especiais de financiamento voltadas para ações de transformação digital.

A Rede Gov.br é um programa do Governo Federal que já conta com a adesão não só das cidades - atualmente são 50 municípios parceiros - como de estados, sendo que 13 já aderiram, bem como o Distrito Federal. De acordo com o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, a integração de estados e municípios possibilita maior colaboração, intercâmbio de experiências e a criação de iniciativas inovadoras relacionadas ao governo digital.

“Com a adesão à Rede Gov.br, estados e municípios podem adotar soluções digitais que facilitam a vida dos cidadãos, garantindo mais agilidade, eficiência e qualidade na prestação dos serviços públicos. Queremos disseminar ainda mais a transformação digital no país, reduzindo a burocracia, melhorando o ambiente de negócios e simplificando a vida dos brasileiros”, destacou Andrade.

Comente aqui