Data: 18/11/2021 19:35 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André amplia dose de reforço da vacina contra Covid para pessoas com mais de 18 anos

Imunizante também está disponível para profissionais da educação que tenham mais de 47 anos; Agendamento está disponível no site da Prefeitura


Crédito: Angelo Baima / PSA

Santo André segue avançando no combate à Covid-19 e liderando a vacinação no ABC. Nesta quinta-feira (18) a Prefeitura disponibilizou a dose adicional da vacina contra Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses. O agendamento deve ser feito pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis. Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar documento de identidade e comprovante das primeiras doses.

“Mais um importante passo para completar a cobertura vacinal da nossa gente, que já está em 98%, desempenho que coloca Santo André como referência em imunização contra a Covid-19 no Estado e no País”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Com mais de 1 milhão de doses aplicadas, 100% da população adulta já recebeu ao menos uma dose da vacina e 98% da população adulta já está com o esquema vacinal completo. Além disso, 100% dos jovens de 12 a 17 anos também já estão imunizados com a primeira dose e 57% dos idosos com mais de 60 anos já receberam a dose reforço da vacina.

Para garantir comodidade, segurança e conforto, o município se mantém estruturado com quatro pontos drive-thru e 14 unidades de saúde estrategicamente posicionadas para a vacinação do público-alvo.

Comente aqui