Data: 15/10/2021 19:30 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Santo André inicia em janeiro revitalização do Teatro Conchita de Moraes

Equipamento cultural receberá modernização completa após quase dez anos sem intervenções


Crédito: Alex Cavanha / PSA

A Prefeitura de Santo André realizará a partir de janeiro a revitalização completa do Teatro Conchita de Moraes, localizado no bairro Santa Teresinha. A obra representa resgate de mais um marco histórico da cidade. A última intervenção no espaço cultural ocorreu em 2012, com a troca do palco e a estrutura metálica da área da plateia.

“Desde que iniciamos ainda a primeira gestão não medimos esforços para resgatar o sentimento de pertencimento dos andreenses, sobretudo trazendo a reforma dos mais diferentes equipamentos que estavam ou parados, ou ainda em situação precária. Recuperamos importantes espaços culturais, esportivos e de lazer, para que a população tenha mais opões de entretenimento, saúde e bem estar. O Conchita de Moraes carrega um enorme simbolismo e entregaremos mais este equipamento no próximo ano”, disse o prefeito Paulo Serra.

Desde 2013 há uma recomendação do Ministério Público para que a área da plateia não seja utilizada por conta das condições da cobertura. Nesta semana, a Prefeitura anunciou a substituição da empresa responsável pela obra, já que a primeira colocada no processo legal de concorrência – Construtora Progredior Ltda – não atendeu os devidos requisitos. Assim, a segunda colocada, Ponto Forte Construções e Empreendimentos, aceitou executar a obra estritamente em conformidade com a legislação.

A administração segue os trâmites legais no momento para que a empresa já se prepare para iniciar o próximo ano recuperando o importante equipamento andreense. A obra, em processo de contratação, contempla todos as melhorias e adequações necessárias ao espaço, inclusive aquelas que foram objeto de observação pelo Ministério Público no passado.

Comente aqui