Santo André Esporte

Santo André/Intelli se prepara para playoffs da Liga Nacional de Futsal

Em seu primeiro ano na maior competição da modalidade no país, equipe andreense já atingiu objetivo de avançar de fase, onde enfrentará o Joinville

  • Data: 22/10/2021 19:10
  • Alterado: 22/10/2021 19:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Santo André
Santo André/Intelli se prepara para playoffs da Liga Nacional de Futsal

Crédito:Angelo Baima / PSA

Com uma campanha até certo ponto surpreendente em seu primeiro ano na Liga Nacional de Futsal – a maior competição do país nesta modalidade –, o Santo André/Intelli chega com moral para a disputa das oitavas de final diante do Joinville, a partir deste domingo (24), às 11h, na partida de ida, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo, com transmissão da TV Brasil. O jogo de volta, no sábado seguinte, acontece na cidade catarinense, às 13h15, com transmissão do SporTV.

Para atingir este objetivo, a equipe que tem como presidente Rodolfo Guedes e como técnico o experiente e multicampeão Cidão, somou a estrutura fornecida pela Prefeitura de Santo André, com treinos realizados no ginásio Noêmia Assumpção, e a bagagem da parceria com o ADC Intelli – clube repleto de história no futsal e que já contou com o craque Falcão – e os patrocinadores privados para montar uma equipe coesa, com custo abaixo da maioria dos times do campeonato, mas que colheu grandes feitos logo em seu ano de estreia. A equipe se classificou na 11ª posição, somando 18 pontos em 12 jogos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas), finalizando a primeira fase com saldo positivo de dez gols. O adversário, por sua vez, finalizou a primeira etapa na sexta posição.

“Construímos uma história desde o futsal amador há seis anos e vimos jogadores com potencial. Hoje temos três atletas no elenco que estão conosco desde o início, com forte ligação com a cidade e com a torcida, que nos apoia. Nos enche de orgulho representar a cidade e a região do ABC, sabendo que mesmo com as dificuldades, com a batalha diária, estamos seguindo com o trabalho e vamos colocar Santo André onde merece, entre os grandes do futsal”, disse o dirigente.

Para continuar sonhando e avançar às quartas, o Santo André terá que vencer os dois jogos ou conquistar no mínimo uma vitória e um empate para seguir adiante diretamente. No caso de dois empates ou vitórias alternadas entre as equipes, o desempate acontecerá com uma prorrogação de dez minutos, divididos em dois tempos iguais. Se ao término do período suplementar persistir o empate, estará classificada a equipe com a melhor colocação da primeira fase.

“O primeiro jogo é de suma importância para nós, por estar jogando em casa, temos que buscar a vitória. A segunda partida será em Joinville, que é uma cidade que respira o futsal, com uma grande torcida. O primeiro jogo será fundamental e vamos atrás do resultado positivo.” Para seguir sonhando na Liga, o time andreense aposta principalmente na defesa, já que possui o menor número de gols tomados na competição: apenas 20.

Compartilhar:

  • Data: 22/10/2021 07:10
  • Alterado: 22/10/2021 07:10
  • Redação
  • Prefeitura de Santo André









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados