Data: 01/12/2021 09:44 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Santo André lidera geração de empregos no ABC em outubro

Dados do Caged indicam criação de 1.074 postos de trabalho na cidade; segmento de serviços foi o que mais cresceu


Crédito: Angelo Baima/PSA

Santo André é a cidade que mais gerou empregos na região do ABC em outubro, segundo levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (30), o município contabilizou saldo positivo de 1.074 vagas no mês passado.

O saldo de empregos é o resultado do número de admissões menos o número de desligamentos, em um determinado período. Em Santo André, o destaque no mês de outubro foi o setor de serviços, que gerou 733 empregos. Entre janeiro e outubro do ano passado o segmento de serviços registrou saldo negativo de 2.259 postos de trabalho. Com a retomada da atividade econômica, nesse mesmo período de 2021 o saldo foi positivo, com a criação de 3.470 empregos.

O comércio vem em segundo lugar em número de postos criados em Santo André no mês de outubro, com saldo de 174 vagas. Entre os meses de janeiro e outubro deste ano, o segmento acumula um saldo de 1.418 empregos. No mesmo período do ano passado, o saldo foi negativo, de 2.212 empregos.

O setor de construção civil e o segmento da indústria de transformação foram responsáveis por saldo positivo de 81 e 85 vagas respectivamente em outubro em Santo André. Construção civil, segundo o levantamento, foi o único setor que não apresentou saldo negativo entre janeiro e outubro de 2020, com 134 vagas criadas no período. Entre janeiro e outubro deste ano o saldo do setor saltou para 1.426 empregos criados na cidade.

Já a indústria de transformação, que foi um dos setores que apresentou saldo negativo entre janeiro e outubro de 2020 (-1.151 empregos), começa a reverter esse quadro e apresenta saldo positivo de 1.018 postos de trabalho entre janeiro e outubro deste ano.

Comente aqui