Data: 21/01/2022 13:11 / Autor: Rafaela Mazarin / Fonte: Secom-PSA

Santo André realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 em crianças de 6 a 11 anos

É necessário realizar pré-cadastro no site Vacina Já e agendar no site da Prefeitura; imunização será realizada com a Coronavac


Crédito: Helber Aggio/PSA

A Prefeitura de Santo André vai realizar neste sábado (22) e domingo (23) um mutirão de vacinação contra Covid-19 para crianças com idade entre 6 e 11 anos sem comorbidade. A imunização ocorrerá nas 32 unidades de saúde do município, das 8h às 17h, e será realizada com um lote de 42.700 doses da vacina Coronavac recebido na noite desta quinta-feira (20). 

Para se vacinar é necessário realizar pré-cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/ e depois fazer agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário da vacinação. 

“Recebemos um grande lote de imunizantes, que nos permite avançar na vacinação infantil, protegendo as nossas crianças com rapidez e eficiência. Por isso, nos estruturamos para realizar o mutirão, com capacidade para imunizar mais de 15 mil crianças com a primeira dose da Coronavac”, destacou o prefeito Paulo Serra. 

A dose será a mesma utilizada para os adultos, e o intervalo também é igual, de 28 dias. Assim como para os adultos, o agendamento da vacinação é vinculado ao número do CPF, que é um documento obrigatório. Além disso, o certificado internacional da vacina está vinculado ao documento. No momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de endereço. 

A vacina destinada para este público é a mesma usada em adultos, sem adaptação de versão pediátrica. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso da Coronavac por crianças de 6 a 11 anos em todo o Brasil. A exceção é para as crianças imunossuprimidas, que devem receber o imunizante da Pfizer. 

Vacinação - Santo André segue avançando na vacinação contra a Covid-19. Até o momento, mais de 1,4 milhão de doses foram aplicadas e o agendamento segue aberto paras doses de reforço, voltadas aos munícipes que receberam a segunda dose da vacina há mais de quatro meses. Também é possível agendar aplicação da quarta dose para imunossuprimidos. 

Pontos de vacinação - A Secretaria de Saúde ampliou os pontos e horário de vacinação contra Covid-19. Nesta sexta-feira (21), o ponto de vacinação drive-thru localizado no Auto Shopping Global (Avenida dos Estados, 8000 - Capuava) foi reativado. Com a ampliação, o município passa a contar com três pontos de vacinação drive-thru que funcionam das 8h às 21h, além de unidades de saúde estrategicamente posicionadas. A vacinação também está sendo realizada, mediante agendamento, no Shoppinho Santo André e no Shopping ABC.

Comente aqui