Data: 19/11/2021 15:06 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Santo André reconhece destaques do empreendedorismo no Prêmio Excelência em Gestão

Depois de um ano suspenso, evento foi realizado na noite desta quinta-feira (18), no saguão do Teatro Municipal


Crédito: Angelo Baima/PSA

Depois de um ano suspenso por conta das ações de combate à pandemia de Covid-19, o Prêmio Santo André Excelência em Gestão voltou a realizar a cerimônia de premiação dos destaque na gestão de micro e pequenas empresas da cidade nesta quinta-feira (18). A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com o Sebrae e a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), aconteceu no saguão do Teatro Municipal de Santo André, seguindo todos os protocolos de combate ao Coronavírus. A quarta edição do prêmio contou com a presença do vice-prefeito Luiz Zacarias e do secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

“Nosso objetivo não é só valorizar e reconhecer as empresas que aplicam as boas práticas, mas também estimular o aperfeiçoamento das empresas, possibilitando a aplicação do Modelo de Gestão desenvolvido pelo Sebrae”, disse o Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.  Na quarta edição do prêmio foram contempladas 73 empresas da cidade, distribuídas em 13 categorias (Melhor Geral, Melhor MEI, Comércio, Indústria, Serviços, Benchmark, Startups, Maior Evolução, Compromisso  Excelência - Médias  e Grandes  empresas, Desempenho Incubadora Pública de Economia Solidária, Responsabilidade Socioambiental, Destaque em Excelência e Caminho da Excelência. Destas, 32 receberam o troféu do Prêmio.

Os destaques ficaram por conta das iniciativas ABC Aprendiz -  Centro Social de Educação para o Trabalho, uma associação filantrópica fundada e administrada pelo Rotary de Santo André que atua na capacitação de jovens e suas famílias, a empresa Nix Eventos e a cafeteria Cereja do Café, que comercializa cafés artesanais, vencedoras da categoria Melhor Geral.

Ao se inscrever, todas as empresas participantes preencheram o “Diagnóstico de Gestão”, baseado na metodologia Sebrae. Respondendo o questionário, desenvolvido por meio do Modelo de Excelência da Gestão – MEG, da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, o empreendedor pôde receber um diagnóstico detalhado de sua atividade, onde foram apontados os pontos que necessitam de mais atenção para o crescimento do negócio.

O fomento à cultura do empreendedorismo e da inovação na nossa cidade é um dos três pilares do trabalho que realizamos para promover o desenvolvimento econômico de Santo André, juntamente com a melhoria do ambiente de negócios e da competitividade das empresas“, completou Banzato.

Para o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, o bom desempenho e o crescimento das pequenas e micro empresas de Santo André são parte importante da mudança no panorama econômico da cidade nesse momento pós-pandemia. “Estas empresas estão sendo premiadas porque estão fazendo parte desta mudança da cidade, assim como a chegada de empresas de grande porte que têm investido bastante em Santo André. É importante motivar e dar reconhecimento para cada um que tem se dedicado a crescer, melhorar e mudar cada vez mais essa cidade", concluiu Zacarias.

Comente aqui