Santo André Cidade

Santo André reúne 500 pessoas no 4º Meeting Empresarial

Após dois anos suspenso devido à pandemia de Covid-19, encontro no Cine Theatro Carlos Gomes contou com palestras e outras atividades

  • Data: 06/07/2022 19:07
  • Alterado: 06/07/2022 19:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Santo André
Santo André reúne 500 pessoas no 4º Meeting Empresarial

Crédito:Alex Cavanha / PSA

O Cine Theatro Carlos Gomes, recém inaugurado após grande revitalização, foi o local escolhido para receber o 4º Meeting Empresarial de Santo André na manhã desta quarta-feira (6). O evento, em sua primeira edição após dois anos suspenso devido à pandemia da Covid-19, reuniu cerca de 500 pessoas, entre empresários, CEOs, diretores e presidentes das principais empresas da cidade, bem como representantes de instituições de ensino e pesquisa e lideranças regionais, em um encontro voltado para a troca de experiência e melhoria do ambiente de negócios da cidade.

“É uma alegria receber todos nesse momento de retomada para o compartilhamento de informações e valores que certamente vão impactar de forma muito positiva o dia e dia de todos que atuam no setor produtivo da cidade. E com isso, nossa expectativa é de que este retorno renove o otimismo para aproveitar as grandes oportunidades, traga um sentimento de retomar com ainda mais força o investimento no empreendedorismo, no emprego, na geração de renda e no desenvolvimento na nossa cidade e região”, disse o prefeito Paulo Serra, um dos palestrantes do evento, que em sua apresentação traçou um panorama das ações implementadas e resultados obtidos na gestão da cidade.

O Meeting também contou com as palestras do CEO da Prometeon Group, Eduardo Fonseca, do Fundador da Construtora Patriani, Valter Patriani, e do Head de Marketing, E-Commerce e Insights da empresa 3M do Brasil, em apresentações que traçaram os perfis de suas empresas, abordaram a importância da inovação para o sucesso, em tempos de mercado consumidor consciente e rápida evolução da tecnologia, além de discorrerem sobre a forma como desenvolvem conexões, principalmente entre pessoas, em uma filosofia que coloca o ser humano em primeiro lugar.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a realização de conexões pela administração, seja com o munícipe, com as empresas, ou as instituições de ensino, tem sido fundamental para que a cidade alcance os bons resultados que estão, inclusive, resultando em reconhecimento nacional. Santo André foi reconhecida como “Referência Nacional” em transformação digital, no Prêmio Transformação Digital Brasil Ozires Silva 2020/2022, organizado pelo Instituto MicroPower, e ficou entre as 20 melhores cidades do país para empreender, levantamento do “Prêmio Prefeito Empreendedor – Mario Covas”.

“A realização de conexões, aliada aos três pilares que adotamos para o desenvolvimento econômico, que são melhorar o ambiente de negócios, imprimir esforços para fortalecer a competitividade das empresas e fomentar um a cultura de qualificação e de inovação, vem se tornando uma fórmula de sucesso na gestão pública. Temos dialogado com a população, seja no setor público ou no privado, e conseguido desenvolver políticas públicas capazes de, efetivamente, melhorar a vida das pessoas“, destacou Banzato.

O Meeting Empresarial é uma realização da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, e contou com apoio das empresas 3M, Giuliana Flores, Instituto Aplicado de Robótica (IAR), Patriani, Prometeon, Senac, Sicred, TecMobile, Vovó Mocinha e Word Drone.

Compartilhar:

  • Data: 06/07/2022 07:07
  • Alterado: 06/07/2022 07:07
  • Redação
  • Prefeitura de Santo André









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados