Data: 26/11/2020 19:52 / Autor: Guilherme Menezes / Fonte: Secom PSA

Santo André suspende música ao vivo em estabelecimentos para evitar aglomerações

Medida visa conter disseminação do coronavírus entre frequentadores de bares e casas noturnas; fiscalização também foi intensificada para evitar festas clandestinas


A Prefeitura de Santo André tem intensificado a fiscalização em estabelecimentos comerciais
A Prefeitura de Santo André tem intensificado a fiscalização em estabelecimentos comerciais

Crédito: Divulgação/PSA

A Prefeitura de Santo André suspendeu temporariamente apresentações de música ao vivo em estabelecimentos comerciais, visando evitar aglomerações e conter a disseminação do coronavírus. A medida está prevista em decreto municipal publicado nesta quinta-feira (26).

“A cidade permanece com todas as ações preventivas e protocolos sanitários para conter a disseminação e o avanço da Covid-19. Por isso, intensificar a fiscalização e as medidas que assegurem o distanciamento social é um gesto de cuidado e proteção à vida”, assegurou o prefeito Paulo Serra.

A fiscalização será feita por meio da Operação Comércio Responsável e os estabelecimentos que descumprirem o decreto estão sujeitos a medidas como aplicação de multa, interdição e revogação do alvará de funcionamento.

A Prefeitura de Santo André tem intensificado a fiscalização em estabelecimentos comerciais, sobretudo em bares, para combater aglomerações e festas clandestinas, orientar quanto à falta do uso de máscara e multar locais que não estão seguindo os protocolos sanitários e de segurança, para a prevenção da Covid-19.

Somente no último fim de semana foram realizadas 99 ações, que resultaram na interdição de nove estabelecimentos, aplicação de sete multas, 12 notificações, 15 autos de infração por ruído, 26 advertências de ruído e 115 assinaturas de termos de compromisso.

As equipes de fiscalização trabalham desde março, quando teve início a pandemia, com equipes do Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Comente aqui