Data: 22/06/2021 14:19 / Autor: Redação / Fonte: SEMASA

Santo André traz bate-papo sobre a importância da educação ambiental como política pública

Atividade ocorre virtualmente no dia 30 de junho e encerra programação do Junho Verde


Crédito: Divulgação

A educação ambiental como processo e instrumento de participação tem se tornado cada vez mais necessária no Brasil, principalmente devido ao agravamento da crise socioambiental contemporânea. Para falar da importância deste assunto, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove, no dia 30 de junho, às 14h, um encontro virtual com o macrotema ‘educação ambiental: das políticas ao cotidiano'.

O bate-papo traz como foco a discussão da educação ambiental dentro de uma perspectiva crítica e como política pública ampliada, que envolva múltiplos atores em sua construção e implementação. O encontro, realizado por meio do projeto Tardes Interativas, é totalmente gratuito e encerra a programação do Junho Verde, em comemoração ao Mês do Meio Ambiente. Os interessados podem se inscrever até o dia 28, por meio do endereço www.semasa.sp.gov.br/tardesinterativas.

Para abordar quais são as dimensões das políticas públicas de educação ambiental, como elas se inserem e se relacionam ao cotidiano da população, quais são os conflitos e desafios, além de informações sobre a construção participativa do Programa Estadual de Educação Ambiental, o evento contará com a presença da doutora em ciências e secretária-geral do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental, Semíramis Biasoli; e da geógrafa e coordenadora de educação ambiental da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, Malu Freire.

Comente aqui