Data: 24/11/2021 09:16 / Autor: Redação / Fonte: Sesc Santo André

Sesc Santo André apresenta o espetáculo SCinestesia com a Cia de Danças de Diadema

Inspirada na animação surrealista “Tango”, de Zbigniew Rybczynski, a montagem desenvolve percursos criativos, específicos e diferenciados, e a sensibilização artística a partir da dança


SCinestesia – Cia de Danças de Diadema
SCinestesia – Cia de Danças de Diadema

Crédito: Silvia Machado

No próximo fim de semana, o Sesc Santo André apresenta o espetáculo SCinestesia, com a Companhia de Danças de Diadema. A apresentação ocupa o teatro da unidade nos dias 26 (sexta-feira, às 21h) e 27 (sábado, às 20h). Os ingressos podem ser comprados online (no Portal Sesc SP) ou presencialmente (exclusivamente no Sesc Santo André).  

SCinestesia  

A animação surrealista "Tango", do artista polonês Zbigniew Rybczynski, foi a principal inspiração para a Companhia de Danças de Diadema ao criar SCinestesia. O espetáculo conta com direção geral e concepção coreográfica da bailarina e coreógrafa Ana Bottosso, que também assina a dramaturgia cênica, junto com o ator-performer Matteo Bonfitto.  

O título da obra surge da exploração dos diferentes significados das palavras sinestesia (mistura de sentidos) e cinestesia (conjunto de sensações que torna possível perceber os movimentos musculares). Materializados nos corpos e na cena, ambos significados dissolvem as fronteiras entre dentro e fora; objetivo e subjetivo; consciente e inconsciente, incorporando ainda mais o universo surreal buscado.  

Na coreografia, as possibilidades se multiplicam a cada repetição de hábitos corriqueiros - que até podem se parecer, mas nunca são exatamente iguais. Tudo pode se modificar a partir da desordem, do inesperado e do acaso. Diante do jogo estabelecido entre a concretude das ações e as construções do imaginário, os artistas questionam: seriam elas e nós mesmos transformáveis   

A ideia central se passa dentro de um único cômodo, um local fechado a quatro paredes, que pode ser um cômodo de uma casa. Situações comuns, inerentes e cotidianas que se passam nesses lugares deslizantes começam a acontecer. No decorrer da obra, estas situações vão assumindo cada vez aspectos involuntários, inconscientes. Acontecimentos inesperados e, a princípio, impróprios ao ambiente, vão surgindo. A cena se desenvolve da normalidade dos acontecimentos até a estranheza deles, conforme suas alterações.    

A confluência entre Dança, Teatro, Música, Artes Visuais e Cinema permeará a lógica de cada cena, envolvendo percursos criativos específicos e diferenciados.   

RETOMADA COM TODO CUIDADO 

Para adentrar as unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário fazer a aferição da temperatura corporal e pessoas com idade a partir de 12 anos devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 junto com um documento com foto. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, recebido no ato da vacinação ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConectSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Mais informações em: www.sescsp.org.br/voltagradual.

SERVIÇO  

ESPETÁCULO DE DANÇA – SESC SANTO ANDRÉ

SCINESTESIA

Com Cia de Danças de Diadema

Dias: 26 (sexta-feira, às 21h) e 27 de novembro (sábado, às 20h)

Classificação Indicativa: 14 anos

Local: Teatro do Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar - Santo André

Informações: (11) 4469-1200

Venda de ingressos

Online: no Portal Sesc SP

Presencial: somente no Sesc Santo André. 

A entrada na unidade para compra de ingressos segue os protocolos de segurança contra Covid-19.  

Valores  

R$ 40,00 (inteira) para o público geral e R$ 20,00 (meia-entrada) para público com Credencial Plena válida e categorias elegíveis ao desconto de 50%, de acordo com a legislação vigente

Comente aqui