Santo André Literatura

Sesc Santo André e projeto Sempre Um Papo recebem Patricia Palumbo

Convidada do mês, a jornalista e escritora fala sobre o lançamento do livro que reúne série de entrevistas com grandes nomes da MPB

  • Data: 14/10/2021 13:10
  • Alterado: 14/10/2021 13:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc Santo André
Sesc Santo André e projeto Sempre Um Papo recebem Patricia Palumbo

Patrícia Palumbo

Crédito:Helena Maura

O Sesc Santo André e o Sempre Um Papo dão continuidade à programação de 2021, recebendo, no dia 19 de outubro, terça-feira, a escritora e jornalista Patricia Palumbo para o lançamento do livro “Vozes Do Brasil: Entrevistas Reunidas” (Edições Sesc). O bate-papo, mediado pelo jornalista Afonso Borges, idealizador e fundador do Sempre Um Papo, acontecerá às 20h, com transmissão pelo YouTube, Facebook e Instagram do projeto e pelo canal do Sesc Santo André no Youtube.  

“Vozes Do Brasil: Entrevistas Reunidas” (Edições Sesc)  

A nova edição, revista e ampliada, apresenta vida e obra de 33 personalidades da MPB entrevistadas pela jornalista Patricia Palumbo. O livro compila, em uma única publicação, os dois volumes de entrevistas lançados em 2002 e 2008 pela Editora DBA, além de um terceiro conjunto de entrevistas inéditas conduzidas pela jornalista. Nesta nova edição traz falas de artistas como Mart’nália, Marina Lima, Elza Soares, Vanessa da Mata, Criolo, Naná Vasconcelos, Djavan, Gal Costa e Jards Macalé.   

A obra se assemelha ao recorte editorial do programa radiofônico “Vozes do Brasil”, conduzido pela autora, dando voz aos representantes da MPB contemporânea e abrindo espaço para músicos que tocam estilos brasileiros, como a bossa nova, o samba e a tropicália. No livro, Patricia aprofunda os diálogos, garantindo um passeio intenso e divertido pela produção cultural do país.  

Patricia Palumbo nasceu em São Sebastião, município do litoral norte de São Paulo. É apresentadora e entrevistadora do projeto Instrumental Sesc Brasil desde que ele passou a ser transmitido pela TV, em 1990. Foi curadora do projeto de novos talentos do Sesc Pompeia, Prata da Casa, e é coautora do média-metragem Vozes do Brasil – doc(o)mentado, junto com Helena Maura e Tiago Taboada. É conselheira da Fundação S.O.S. Mata Atlântica e diretora-presidente do Instituto Albatroz.  

Premiada 3 vezes por seu trabalho em rádio pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), apresenta desde 1998 o programa Vozes do Brasil, no ar em 11 emissoras do país. No total, são mais de 30 anos de vivência no rádio, experiência que a permitiu realizar o projeto inovador da Rádio Vozes – www.radiovozes.com . O programa, além de primorosa seleção musical, que contempla artistas consagrados e novos talentos da cena musical brasileira, traz um grande diferencial: brinda os ouvintes com informações adicionais e detalhes sobre a biografia de intérpretes e compositores, músicos e instrumentos presentes em cada gravação ou performance. 

Patricia comanda ainda o podcast Peixe Voador.  

Sempre um Papo – 35 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do País. Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados da Federação, além do Distrito Federal, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Durante a pandemia, os encontros ocorrem em formato virtual. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas. Com o tempo, vieram outros projetos e iniciativas que visam o incentivo à leitura, incluindo o Fliaraxá – Festival Literário de Araxá, que chega à décima edição em 2021 e o Flitabira – Festival Literário de Itabira, que tem sua primeira edição neste ano, de 26 a 31 de outubro.

SERVIÇO

Sempre Um Papo com Patrícia Palumbo

Dia: 19 de outubro, terça-feira, às 20h

Local: YouTube, Facebook e Instagram do Sempre Um Papo

Local: Canal do Sesc Santo André no Youtube.

Compartilhar:

  • Data: 14/10/2021 01:10
  • Alterado: 14/10/2021 01:10
  • Redação
  • Sesc Santo André









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados