Data: 22/11/2021 09:24 / Autor: Redação / Fonte: Sesc Santo André

Sesc Santo André retoma programação de espetáculos infantis aos domingos

A temporada estreia no dia 28 de novembro, com a Borbolina Cia em "Sonho de Artista", e vai até 19 de dezembro, sempre ao meio-dia


Sonho de Artista - Borbolina Cia
Sonho de Artista - Borbolina Cia

Crédito: Guilherme Assano

Boa notícia para a criançada! Na retomada das atividades presenciais, o teatro do Sesc Santo André volta a oferecer, aos domingos, a tradicional sessão de espetáculos infantis. A estreia acontece no dia 28 de novembro, às 12h, com a montagem Sonho de Artista, da Borbolina Cia. As apresentações se estendem por todos os domingos até o dia 19 de dezembro. A venda de ingressos inicia na  terça-feira, dia 23/11 - online, pelo Portal Sesc SP - e 24/11 - presencial, somente no Sesc Santo André. A partir de 1/12 será possível comprar em qualquer unidade da Rede Sesc SP. Nos espetáculos infantis, crianças até 12 anos tem ingressos gratuitos, desde que a aquisição esteja atrelada à compra de categoria pagante. 

Sonho de Artista 

Nessa montagem, para toda a família, a Borbolina Cia homenageia os artistas de teatro e seu incansável e belo ofício, cuja missão é alegrar a vida das pessoas. A peça conta a história de duas cigarras, artistas saltimbancos, que escolhem a mesma praça para seus espetáculos, no mesmo dia e horário. Após discutirem e chegarem a um acordo, topam apresentar juntas a fábula comum a ambas, "A cigarra e a formiga". Mas com o aparecimento de uma formiga que quer ser artista, essa antiga história ganha contornos surpreendentes. Será que a formiga conseguirá seguir com o sonho?  

O espetáculo traz um cenário recheado de elementos que dão vida à história, além dos figurinos e maquiagem das personagens. A linguagem da encenação, interpretação e música buscam inspiração e dinâmica em referências do circo (palhaçaria e ritmo vibrante) e do circo-teatro. Uma peça leve e cheia de alegria, que brinda a poesia e homenageia os artistas e seu ofício.   

Borbolina Cia 

Nasceu em outubro de 2015, a partir da saída de Stella Tobar da Cia Os Fofos Encenam, após 13 anos, para fundar um núcleo com o objetivo de desenvolver trabalhos autorais e de direção. Formada por ela e pelo ator e iluminador Giuliano Caratori, realiza projetos em parceria com artistas convidados. Citam-se: João Bourbonnais, Magali Biff, Eucirde Souza, Sérvulo Augusto, Paula de Paoli, André Grynwask, Clau Carmo, entre outros.  

RETOMADA COM TODO CUIDADO   

Para adentrar a unidade é necessário fazer a aferição da temperatura corporal e manter máscara cobrindo nariz e boca durante todo o período de permanência, além de apresentar comprovante de vacinação físico ou digital?contendo, pelo menos, a?1ª dose da vacinação contra o coronavírus e um documento com foto.  

Sobre a apresentação do comprovante de vacina 

Pessoas com idade a partir de 12 anos devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (pelo menos a 1ª dose) e documento com foto para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, recebido no ato da vacinação ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConectSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Mais informações em: www.sescsp.org.br/voltagradual.

SERVIÇO  

TEATRO INFANTIL – SESC SANTO ANDRÉ 

Sonho de Artista

com Borbolina Cia

De 28 de novembro a 19 de dezembro, domingos, às 12h 

Classificação Indicativa: Livre

Local: Teatro do Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar - Santo André 

Informações: (11) 4469-1200 

Venda de ingressos

Online: 23 de novembro, terça-feira, a partir das 14h, no Portal Sesc SP.  

Presencial: a partir de 24 de novembro, quarta-feira, das 14h às 19h, somente no Sesc Santo André.

A partir de 1 de dezembro será possível comprar ingressos em qualquer unidade da Rede Sesc SP.

A entrada nas unidades para compra de ingressos segue os protocolos de segurança contra Covid-19.  

Valores 

R$ 30,00 (inteira) para o público geral e R$ 15,00 (meia-entrada) para público com Credencial Plena válida e categorias elegíveis ao desconto de 50%, de acordo com a legislação vigente. 

Importante: Nos espetáculos infantis, crianças até 12 anos tem ingressos gratuitos, desde que a aquisição esteja atrelada à compra de categoria pagante.

Comente aqui