Data: 05/11/2021 20:50 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

Super Vôlei Santo André chega à reta final da Superliga C

Equipe masculina joga neste sábado semifinal da competição em Suzano; se passar, time fará a final decisiva pela vaga no domingo


Crédito: Angelo Baima / PSA

Em um momento decisivo em sua volta ao cenário nacional do vôlei masculino, o Super Vôlei Santo André joga neste final de semana a fase final da Superliga C, em que apenas o campeão terá vaga de acesso para a segunda divisão da competição. Na primeira fase, a equipe andreense venceu na estreia o Santos Praia Grande, por 3 sets a 1, e depois o Sesi Osasco, por 3 a 2. Agora, espera a definição do adversário da semifinal, que acontece neste sábado (6), às 17h. Se vencer, a final já será no domingo (7), no mesmo horário. Todos os jogos estão sendo realizados na Arena Suzano, sede da chave paulista.

A equipe do técnico Marcelo Madeira mescla a juventude do time sub-21, repleto de talentos, como Hiago, Marcelo e Rafa, com a experiência e qualidade dos dois reforços veteranos e repletos de títulos: o ponteiro Thiago Alves, de 35 anos, que possui diversos títulos com a seleção brasileira e com diferentes clubes brasileiros, além do Japão e da Turquia, ostentando ainda a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de 2012, e também do líbero Rafael Koettker, de 37 anos, que carrega passagem pelos principais times do país com dois títulos da Superliga, além de experiência internacional, tendo atuado em Portugal. Ambos trazem o comando dentro de quadra, além de orientar e mostrar o caminho para que fiquem mais próximos da vitória.

“Estou com uma sensação maravilhosa de voltar a jogar depois de algum tempo, ainda mais com estes meninos, meus novos companheiros. Estava com aquele frio na barriga antes de iniciar a competição. Vejo que os meninos estão crescendo, preparados para realmente jogar no adulto e para nós, mais experientes, toda competição é importante, jogamos igual fosse uma Liga Mundial ou Olimpíadas. Vamos focar jogo a jogo e crescer na competição”, disse Rafael Koettker.

“Temos um compromisso com o vôlei andreense, tão repleto de histórias e conquistas na cidade. Essa modalidade nos fez ser conhecidos no mundo inteiro e ficamos muito felizes em ver este novo momento, de crescimento, de retorno ao cenário que merece estar. Vamos torcer e continuar dando condições para que o nosso vôlei esteja no lugar mais alto do pódio sempre”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Com três títulos paulistas nos últimos quatro anos na categoria sub-21, a equipe andreense também está classificada para as quartas de final da competição estadual, que se iniciará na próxima semana.

Comente aqui