Data: 28/08/2021 12:18 / Autor: Andréa Brock / Fonte: ABCdoABC

Zacarias: ‘Grupo do Paço’ quer um federal e um estadual para Santo André em 2022

Vice-prefeito andreense fala sobre os planos do governo em entrevista exclusiva ao Portal ABC do ABC


O vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, recém filiado ao PL, afirmou ontem que o grupo político liderado pelo prefeito Paulinho Serra (PSDB) pretende garantir ao menos uma cadeira na Assembleia Legislativa e outra na Câmara dos Deputados em 2022. Nos bastidores, o nome de Ana Carolina Serra, mulher do prefeito, é dado como certo para disputar a vaga de deputada estadual em uma campanha irradiada a partir de Santo André, mas com potencial para atrair votos de toda a região.

Sem confirmar diretamente se será a aposta do grupo para a vaga de deputado federal, Zacarias disse que seu nome está à disposição do grupo caso se entenda que é uma opção viável. “Muitos nomes estão aparecendo, sendo discutidos? Lógico que sim, mas por eu ser o Número Dois do Paço, aliado do governo, meu nome estará entre eles”, pergunta e responde logo em seguida. Destaca, porém, que o importante para ele é estar dentro do projeto do governo e que estará pronto para esta missão, a de ser candidato a federal.

Aliado de primeira linha do prefeito Paulinho Serra, Zacarias acredita que o tucano foi o político que mais cresceu na região. “Herdamos uma cidade destruída, endividada, cheia de buracos. Tivemos que tomar medidas duras e difíceis, mas a população entendeu. Paulinho fez um trabalho espetacular na cidade. Tanto que foi reconhecido e reeleito com 77% dos votos. Além disso ele reergueu o Consórcio Intermunicipal que estava cheio de problemas e dívidas, conversou com todos os prefeitos. Isso deixou claro seu poder de liderança então eu acho que Paulinho é um nome capacitado a voos maiores”, opina o vice-prefeito andreense.

Sobre os desafios a serem enfrentados nesse governo, Zacarias diz que as dificuldades para a geração de emprego e renda e a capacitação profissional são as maiores, além da Educação, em virtude dos reflexos causados pela crise provocada pela pandemia. “O índice de desemprego aumentou demais na crise sanitária. Estamos focados em ajudar as pessoas a serem recolocadas no mercado de trabalho. Não queremos só dar cestas básicas. Queremos fomentar emprego e dignidade para essa camada da sociedade que foi duramente afetada na pandemia “, finaliza Zacarias.

Luiz Zacarias, vice-prefeito de Santo André, em entrevista exclusiva
Luiz Zacarias, vice-prefeito de Santo André, em entrevista exclusiva

Crédito: Andréa Brock

Comente aqui