ABC Sociedade

Dante, padrinho do projeto Vôlei para Brilhar

Tricampeão mundial de vôlei, Dante volta à Suzano para ação social

  • Data: 02/06/2014 14:06
  • Alterado: 02/06/2014 14:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Ex-Libris
Dante

Crédito:

O tricampeão olímpico de vôlei Dante Amaral estará em Suzano, na Grande São Paulo, nesta terça-feira (3), para acompanhar a execução do projeto Volêi para Brilhar, do Instituto Brilha Brasil, do qual é padrinho na cidade que representou na década de 1990.  A partir das 14h, o atleta irá acompanhar o treinamento realizado no Suzano Futebol Clube, o Suzaninho, na região central.

O projeto contempla, atualmente, 120 crianças, entre sete e 17 anos, da rede estadual de ensino, e é promovido em parceria com a Secretaria de Estado, Lazer e Juventude. As aulas de iniciação esportiva são realizadas duas vezes por semana, em dois períodos. De acordo com o coordenador do projeto em Suzano, Paulo Roberto, a expectativa é ampliar o número de núcleos na cidade e possibilitar a inserção de novos alunos.

O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) destaca a importância do projeto no processo de formação dos cidadãos. “O esporte é uma grande ferramenta de inclusão social e formação de cidadãos preparados para o mundo. Estamos investindo muito no esporte de base e apoiando diversos projetos sociais na cidade”, afirmou o prefeito, que há duas semanas recebeu o também atleta olímpico Giba para discutir a implantação do Projeto Gibinha nas escolas da rede pública da cidade para o ensino do vôlei. “Vamos devolver à Suzano o papel de destaque que a cidade já teve no cenário nacional”, finalizou o prefeito.

De volta ao Brasil – Depois de uma temporada no Japão, onde jogou pelo Panasonic Panthers, Dante está de volta ao Brasil. Recentemente o ponteiro foi contratado pelo Vôlei Taubaté e se divide entre a cidade do Vale do Paraíba e Mogi das Cruzes, onde vive com a mulher e os dois filhos.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 02/06/2014 02:06
  • Alterado: 02/06/2014 02:06
  • Redação
  • Ex-Libris









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados