Data: 31/07/2020 18:59 / Autor: Redação / Fonte: FSA

Centro Educacional da FSA lança programação cultural online, interativa e gratuita

Programação conta com dança, comédia e até visita guiada ao Louvre


O Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA) lança programa cultural online e interativo para toda a comunidade, de forma gratuita, pela plataforma Youtube, com diferentes abordagens artísticas.

O CEFSA oferece uma programação gratuita ao longo do ano e, por conta da pandemia, foi elaborada uma agenda diferenciada e plural, buscando ampliar o público atendido e contribuir com as ações de transformação social da Fundação Salvador Arena.

Victor Hugo Gastão, do Balé da Cidade de São Paulo, abre a programação com um bate-papo sobre a arte da dança em uma live no dia 31 de julho.

No dia 5 de agosto, a historiadora e professora Fabia Scopel, especialista em patrimônio e cultura, transmitirá uma visita guiada pelo museu do Louvre, em um roteiro com as principais obras e abordagem sobre o contexto histórico em que elas foram produzidas.

Nicole Toneto Moretti, bailarina com mais de 30 anos de atuação, ministrará uma aula de dança criativa, instigando a capacidade de criação, imaginação, organização espacial do movimento, consciência corporal, equilíbrio, coordenação motora e ritmo. A aula será no dia 14 de agosto.

No dia 20 de agosto, será transmitida comédia de improvisação com Márcio Ballas e Evandro Rodrigues, que terá participação ativa do público, que vai sugerir temas, lugares, personagens, tornando-se co-autor da apresentação.

Serviço

Programação cultural online interativa (sujeita a alterações)

  • 31 de julho de 2020, 19h30

A arte da dança, com Victor Hugo Gastão Vila Nova.

Victor Hugo é bailarino do Balé da Cidade de São Paulo. O profissional dança desde os 10 anos, já fez parte da São Paulo Companhia de Dança e do Balé Nacional do Paraguai.

Classificação etária: 12 anos

  • 5 de agosto de 2020, 19h

Visita guiada ao museu Louvre.

Historiadora e pós-graduada em patrimônio e cultura, Fabia Scopel possui experiência com acervos, exposições e aulas de história.

Classificação etária: livre

  • 14 de agosto de 2020, 16h

Aula de dança criativa para crianças, com Nicole Toneto Moretti.

Nicole começou a dançar ballet aos 2 anos de idade e se formou em Ballet Clássico e Contemporâneo. Aos 16 anos iniciou como professora de ballet infantil na escola de Ballet Marcia Helena, onde até hoje ministra as aulas de ballet infantil, clássico e dança. É diretora da escola que possui mais de 30 anos no mercado, além de responsável técnica pelos espetáculos produzidos pela instituição.

Classificação etária: Livre

  • 20 de agosto de 2020, 19h

Comédia de improvisação com Márcio Ballas e Evandro Rodrigues.

Pioneiro e maior referência da comédia de improviso no Brasil, Marcio apresenta um espetáculo online cômico, no qual cria cenas inéditas, através de jogos de improvisação teatral. Evandro participa do elenco humorístico do canal Multishow, nos programas Chamado Central, Suburbanos e Treme-Treme. Também integra o elenco do espetáculo Noite de Improviso, em cartaz há 7 anos no Comedians Club, em São Paulo, e no Improvável da Cia Barbixas de Humor, o maior do gênero no Brasil.

Classificação etária: 14 anos

Para acompanhar as atualizações da programação, acesse as redes sociais da Fundação Salvador Arena. Transmissões pelo canal do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena no Youtube.

Sobre o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena

O Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA) integra duas instituições de ensino totalmente gratuitas. O Colégio Termomecanica (CTM) que oferece da educação básica (Nível V) ao Ensino Médio e Técnico, ocupa o posto de melhor escola de São Bernardo do Campo, segundo dados do ENEM 2018. Os alunos têm aulas de educação financeira, agricultura, robótica, idiomas, informática, cerâmica, modelismo, teatro, música e socioemocional. A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) pertence ao grupo de excelência do Ministério da Educação, onde se mantém com nota 4 pelo oitavo ano consecutivo no Índice Geral de Cursos (IGC). Oferece cursos de bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação; e pós-graduação lato sensu em Gestão Educacional e Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade, todos presenciais.

O complexo educacional localizado na cidade de São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo, tem 140 mil metros quadrados, e conta com laboratórios, salas temáticas, quatro bibliotecas interativas, ginásios poliesportivos, conjunto aquático, campo de futebol, pista de atletismo e uma estação agroambiental. Abriga, também, o Teatro Engenheiro Salvador Arena, um dos mais modernos do País, com capacidade para 536 lugares. Com metade das vagas destinadas a estudantes cujas famílias possuem renda per capita mensal até 1,5 salário mínimo, o CEFSA atende atualmente 3.193 alunos, sendo 1.789 no CTM e 1.404 na FTT. Mais informações sobre os projetos realizados no Centro Educacional em www.cefsa.org.br.

Sobre a Fundação Salvador Arena

A Fundação Salvador Arena (FSA) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo empreendedor social Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência, e apoiando nas áreas de saúde e habitação. Nos últimos 10 anos, destinou cerca de R$ 590 milhões para ações que visam o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais ligados à educação, saúde e habitação, das regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista e semiárido nordestino. É mantenedora de um Centro Educacional, seu principal projeto social na área de educação, na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, que atende 3.193 alunos gratuitamente, do nível básico à pós-graduação. Mais informações sobre os projetos sociais da Fundação Salvador Arena em www.fundacaosalvadorarena.org.br.


Comente aqui