Data: 13/09/2021 11:07 / Autor: Redação / Fonte: ACISBEC

Comércio valoriza Dia do Cliente, em 15 de setembro

Data ganha campanha em mês tradicionalmente fraco para as vendas, aponta ACISBEC


Crédito: Angelo Baima

Setembro é o único mês do ano em que o calendário do varejo não possui data comemorativa. No entanto, o Dia do Cliente (15), vem ganhando cada vez mais importância, sendo uma aliada para aumentar as vendas. O comércio em geral já vem fazendo ampla campanha no período para ganhar maior movimento, de acordo com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).

Para a ACISBEC, a data que foi criada para homenagear este público e estreitar relações entre o comércio e os consumidores, deve ser explorada e se traduzir em oportunidade de negócios. “O período é ruim para o comércio porque é o fim do inverno e entre datas importantes como o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, que possuem forte apelo emocional”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.

Os comerciantes podem aproveitar a ocasião com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos. “Aliás é uma justa homenagem, que deveria ser mais lembrada, já que o cliente é a razão de todo negócio”, afirma o dirigente.

Ele acrescenta ainda que o Dia do Cliente tem um diferencial entre outras datas comerciais: atinge a todos, sem exceção, pessoas físicas e jurídicas. “Todos somos clientes de alguém e nós dependemos do cliente para sobreviver. Este é um dia para mostrarmos aos nossos clientes o quanto são importantes para nós”, reforça.

A criatividade da homenagem fica por conta do empresário, desde um simples agradecimento a brindes, promoções, campanhas publicitárias, de vendas, decorações especiais, anúncios e eventos, sugere Moura.

Comente aqui