Data: 11/06/2020 10:55 - Alterado em: 19/06/2020 09:22 / Autor: Redação / Fonte: Colégio Termomecanica

CTM abre 40 novas vagas gratuitas para o Curso Técnico em Mecânica

Esta edição do Vestibulinho vai considerar histórico escolar dos candidatos


O Colégio Termomecanica (CTM) abre 40 vagas para o Curso Técnico em Mecânica, que forma profissionais para atuar nos setores de projetos, automobilístico, metalmecânico, siderúrgico e na fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos industriais. Totalmente gratuito, o curso terá início no segundo semestre de 2020 e as inscrições vão até o dia 21 de junho, no site da Vunesp . Em alinhamento com ações de prevenção para evitar o contágio pelo novo coronavírus, excepcionalmente esse semestre não terá prova presencial, e será adotada a análise do histórico escolar do Ensino Médio como método de avaliação. Para mais informações, é necessário consultar o edital.

Em linha com as principais demandas do mercado de trabalho, a grade curricular foi elaborada para atender especificamente as necessidades da indústria e, para isso, conta com a colaboração de empresários, gestores e especialistas das áreas de recursos humanos. "Oferecemos uma formação robusta que permite ao estudante adquirir conhecimento técnico e autonomia para a resolução de problemas. Para isso, mantemos estreita relação com as empresas, capacitando, assim, profissionais condizentes com as configurações industriais atuais", explica o professor Átila Gomes, coordenador do curso.

O Curso Técnico em Mecânica do CTM promove a formação de um profissional ágil, capacitado para desenvolver e analisar projetos, utilizando ferramentas de viabilidade econômica e financeira, já a partir do primeiro semestre letivo. "Atualmente, 45% das aulas são práticas e, nas teóricas, temos implementado desafios que mesclam conhecimento teórico com a realização de projetos", acrescenta Gomes.

Todos os alunos do Curso Técnico contam com o apoio do Núcleo de Apoio à Carreira (NAC), que desenvolve uma série de ações em prol da inserção do seu aluno no mercado de trabalho. O NAC garante ao estudante uma consultoria especializada em recursos humanos, de forma individualizada e gratuita. Uma das suas atividades é acompanhar e supervisionar os estágios dos alunos do Colégio, ocasião em que reúne professores e gestores de empresas anualmente, para compartilhar as melhores práticas em gestão de talentos e discutir o futuro do trabalho.

O coordenador do curso revela que de 2016 a 2019, foi registrada uma evolução de 34% na empregabilidade dos alunos. "Um levantamento realizado junto aos alunos que se formaram em dezembro de 2019 mostrou que 88,50% estavam empregados. Quando essa turma ingressou em 2018 o percentual era de 52,4%.

Destinado aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e não tenham curso de nível superior completo (faculdade), o Curso Técnico em Mecânica tem duração de três semestres letivos, com aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, das 18h25 às 22h40 e, excepcionalmente, aos sábados, das 7h45 às 11h20, conforme calendário escolar vigente, para apoio pedagógico e recuperação. Além disso, para a conclusão do curso e obtenção de diploma, o aluno deverá realizar 200 horas de prática profissional na área do curso.

Sobre o Vestibulinho

Metade das vagas oferecidas são destinadas a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para esta modalidade é necessário se inscrever para as ‘vagas sociais’ e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. Também é possível solicitar a isenção de taxa de inscrição para o processo seletivo, que poderá ser concedida mediante análise de documentação descrita no edital. A solicitação deve ser feita diretamente no site da Vunesp, até o dia 10 de junho de 2020.

Serviço

Inscrições: até o dia 21 de junho de 2020

Isenção de taxa de inscrição: até às 23h59 do dia 10 de junho de 2020

Divulgação dos locais de prova: 01 de julho de 2020, a partir das 10h, no site www.vunesp.com.br

Divulgação dos resultados: 22 de julho de 2020, a partir das 10h, na portaria do Colégio Termomecanica e no site www.vunesp.com.br

Taxa de inscrição: R? 40

Início das aulas: 03 de agosto de 2020 (confirmação no ato da matrícula)

Edital e inscrições: http://www.colegiotermomecanica.com.br ou http://www.vunesp.com.br


Comente aqui