Data: 22/02/2021 16:24 / Autor: Redação / Fonte: ACISBEC

Curso na ACISBEC revela demanda de empreendedores por necessidade, após perda de emprego

Programa será realizado ao longo da semana com dicas e orientações para aqueles que vão abrir o primeiro negócio


Curso presencial na ACISBEC revela demanda de empreendedores por necessidade, após perda de emprego
Curso presencial na ACISBEC revela demanda de empreendedores por necessidade, após perda de emprego

Crédito: Divulgação

O primeiro dia do curso presencial realizado na ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), na manhã desta segunda-feira (22), surpreendeu pelo interesse dos participantes em buscar ser um empreendedor; perfil dos presentes e do ramo de atividade. A capacitação ocorrerá ao longo da semana na sede da ACISBEC, à Rua do Imperador, 14, Nova Petrópolis. O programa é realizado em parceria com o Sebrae Grande ABC e apoio da SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo).

O retorno dos presentes no primeiro dia foi muito positivo, de acordo com o consultor contratado pelo Sebrae, Everton Roberto Leal. Um diagnóstico feito por ele revelou que as pessoas buscaram o curso com o objetivo de empreender e como alternativa de renda após terem perdido o emprego e carteira assinada durante a pandemia do coronavírus.

“Eles disseram que têm pressa, querem investir antes que o dinheiro recebido pela indenização do emprego acabe. Por isso, estão interessados na capacitação para buscar o caminho mais assertivo”, afirmou Roberto Leal.

A maioria dos participantes disse ter interesse em abrir um negócio no ramo de vestuário, desenvolvido de casa e com venda e divulgação pelas redes sociais. Outros buscam o ramo de alimentação, com produção e venda de salgados, e há os interessados em estabelecer um comércio de revenda de água.

A partir do diagnóstico dos participantes, o consultor abordou o tema relacionado dentro da grade da programação com informação e dicas. “Falamos sobre a importância de o empreendedor estar atualizado sobre o mercado e buscar informações, entre outras estratégias”, explicou.

Durante a semana do curso, o conteúdo dos temas a serem desenvolvidos são: Empreendedorismo, Marketing e Vendas, Controles Financeiros, Ideias de Negócios, Direitos e Deveres.

O curso Descomplique! terá 20 horas de duração com número limitado de pessoas, seguindo as medidas de prevenção, cadeiras espaçadas com  distanciamento seguro, disponibilização de álcool gel, medição da temperatura e uso de máscaras.

Comente aqui