Data: 17/03/2020 15:35 / Autor: Redação / Fonte: Ecovias

Equipe médica da Ecovias faz parto de emergência na via Anchieta

O registro foi na região de São Bernardo Campo, onde, a cerca de três meses, outro parto foi realizado com apoio dos médicos da concessionária


Crédito: Divulgação

Em meio a uma pandemia mundial, o nascimento de um ser humano é sempre motivo de comemoração.  Nesta terça-feira (17), a equipe médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Ecovias passou por uma situação inusitada e realizou um parto de emergência no km 32 da rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo.

Às 05h54 da manhã, uma mulher entrou em contato com o Centro de Controle Operação da Ecovias por meio do Call Box, telefone disponibilizado pela a cada quilômetro nas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes para o contato direto entre usuários do sistema e o CCO da empresa, pedindo ajuda.

A equipe, formada pelo médico da Ecovias, Benedito Amorim, o técnico de enfermagem Vinícius Paganini e pelo resgatista Tadeu Miguel, iniciou os primeiros socorros dentro da residência da solicitante. E foi lá mesmo, na sala, que o Renan chegou ao mundo.

Após o nascimento, os profissionais que prestam serviço para a concessionária encaminharam a mãe, Vanessa Souza de Campos, de 29 anos e a criança (um menino) para o Hospital Municipal Universitário (HMU), em São Bernardo do Campo. Ambos passam bem.

3 MESES ANTES

Esse é segundo parto que acontece na via Anchieta nos últimos meses. Em situação semelhante, no dia 2 de dezembro, outro menino veio ao mundo. Policiais militares da Força Tática entraram em contato pedindo apoio para atendimento emergencial de uma mulher que estava em trabalho de parto, dentro da viatura.

A equipe, formada pelo técnico de enfermagem Fernando Luiz e pelo resgatista Cláudio Aluísio, iniciou os primeiros socorros e o parto aconteceu dentro da viatura policial. Nesse meio tempo, o médico da Ecovias, Benedito Amorim e o enfermeiro Gerson Claudino chegaram e prosseguiram com o atendimento. Após o nascimento, os profissionais que prestam serviço para a concessionária removeram a mãe e a criança para a ambulância e eles foram levados em segurança ao HMU, também em São Bernardo do Campo.

Crédito: Divulgação

Comente aqui