Data: 17/09/2021 13:04 / Autor: Redação / Fonte: Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Faculdade de Direito de São Bernardo completa 57 anos

Instituição alia ensino de qualidade com atuação social à comunidade em São Bernardo


FDSBC completa 57 anos de Tradição e Excelência
FDSBC completa 57 anos de Tradição e Excelência

Crédito: Divulgação

Em 05 de outubro de 1964, foi criada a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Após 57 anos, a autarquia segue entre as melhores de faculdades do Estado e conta com corpo docente de altíssimo nível – 80% doutores -, além da trajetória de seus alunos que se tornam renomados atuantes na área, mas, acima de tudo, pelo forte compromisso social com a comunidade na região.

Por meio da Assistência Jurídica Gratuita, implementada há mais de 20 anos, realiza trabalho de cidadania por meio de diversas atividades. Dentre elas, Orientação Jurídica, Escritório-Escola, Juizado Especial Cível e CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e o Direito na Palma da Mão.

“São quase 60 anos de FDSBC e podemos, com orgulho, afirmar que é uma honra apoiarmos a sociedade com os atendimentos da Assistência Jurídica, além oferecer o melhor no ensino jurídico, com um corpo docente qualificado e grade curricular de extrema relevância. Além disso, contamos com servidores dedicados a promover um serviço profícuo e humanizado”, comenta o diretor e professor Rodrigo Gago Barbosa.

Com o intuito de tornar o campus um espaço mais confortável e inclusivo para todos, a Direito São Bernardo passa por uma reforma na qual os espaços, desde a entrada, auditórios, pátios e outros, tiveram reformas para modernizar e ratificar a constante dedicação da Faculdade com a acessibilidade e inclusão.

Desde sua criação, a Direito São Bernardo graduou mais de 16 mil estudantes, sendo que, atualmente, conta com cerca de 2160 alunos matriculados. Na Pós-Graduação, já são mais de 300 profissionais formados. E, com muito orgulho, a FDSBC recebe dos alumnis, o maior legado da instituição, notícias sobre êxito em concursos, carreiras acadêmicas, além das mais diversas áreas jurídicas e correlatas.

Pós-Graduação

O aprimoramento do conhecimento técnico-científico também se estabelece nos bancos escolares da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Os cursos de Pós-Graduação que compreendem a Especialização “Lato Sensu”, aperfeiçoamento, atualização e extensão universitária, tiveram início em 1991. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, o profissional de Direito precisa se manter atualizado e qualificado. Dessa maneira, disponibilizamos cursos que contam com temáticas variadas, modalidades presencial e online com curta ou longa durações.

Para celebrar ainda mais este trabalho, o Curso de Diversidades e Inclusão Social: Cidadania e Direitos Fundamentais foi indicado ao renomado Prêmio Innovare, concorrendo na categoria de “Justiça e Cidadania”. Integrar esta premiação vai ao encontro da missão da FDSBC, que é fomentar a equidade de gênero e valorização do ser humano.

Algumas premiações:

A Ordem dos Advogados do Brasil avalia periodicamente faculdades e universidades que oferecem o curso de Direito e premia as melhores colocadas com o “Selo de Qualidade OAB Recomenda”. A avaliação é realizada com base no índice de aprovação dos estudantes de cada instituição nos Exames de Ordem e no conceito obtido no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo possui todos os selos já entregues (2001, 2003, 2007, 2011, 2016 e 2019), além de ser a única instituição de ensino classificada no Grande ABC. A FDSBC recebeu, em 2019, o sexto selo OAB consecutivo.

Saiba mais sobre a Direito SBC em: www.direitosbc.br

Comente aqui