Data: 15/09/2020 21:09 / Autor: Izabel Rufino

Jardim Uenoyama recebe novo recapeamento e nova sinalização viária

Iniciativa faz parte de uma parceria com a Sabesp; ação já levou melhorias a diversos bairros da cidade


Crédito: Divulgação

Por meio do programa ‘Asfalto Novo’, 12 vias do Jardim Uenoyama, na região do bairro Cooperativa em São Bernardo do Campo, foram recapeadas e receberam nova sinalização viária. O prefeito Orlando Morando visitou o local nesta terça-feira (15).

A iniciativa foi feita em parceria com a Sabesp por meio de termo de cooperação para acompanhamento e troca de conhecimento técnico na execução de obras de novas redes e ramais de água e esgoto, além da recomposição de pavimento nas vias públicas.

Além do Jardim Uenoyama, essa parceria resultou melhorias em outras vias, por exemplo:

· Na Vila Vivaldi;

· No Rudge Ramos;

· No Núcleo São Jorge;

· No Valdíbia;

· No Demarchi;

· No Jerusalém.

Importante dizer que obras estão em andamento no bairro Baeta Neves, na Avenida Presidente João Café Filho (bairro dos Casas), além de que, o plano contempla a recuperação das Avenidas das Nações Unidas (Chácara Inglesa) Redenção e Francisco Prestes Maia (Centro).

A união com a Sabesp deve render ainda obras de recapeamento na Avenida Brigadeiro Faria Lima e Rua Marechal Deodoro, no Centro, Rua Tiradentes, no Santa Terezinha, e a Estrada do Cooperativa. Por fim, importante dizer que a Prefeitura também tem feito recapeamento com recursos próprios.

Ações no Bairro Cooperativa

Além da medida citada anteriormente, os moradores desta região já contam com diversas melhorias, todas executadas pela atual gestão do prefeito Orlando Morando.

Por exemplo: a duplicação da Estrada Samuel Aizemberg, com nova pavimentação, nova sinalização viária e nova iluminação em LED; conclusão do complexo Castelo Branco; o término na EMEB Jardim Nazareth com a implantação do programa Educar Mais, implantação da Arena Parque de Esportes Cooperativa / Jardim Três Marias; implantação da Praça-Parque Manuel da Silva Paiva (Jardim Três Marias); nova rotatória do Km 20 da Rodovia dos Imigrantes na Estrada Sadae Takagi, entre outros.

Comente aqui