Data: 18/03/2020 19:17 / Autor: Leandro Baldini / Fonte: Secom - PMSBC

Morando anuncia paralisação dos ônibus municipais e suspensão na cobrança de zona azul

Medidas foram oficializadas no combate ao novo Coronavirus (Covid-19); transporte coletivo para de circular no dia 29 e rotativo digital não será cobrado a partir de amanhã (19/03)


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, tornou oficial nesta quarta-feira (18/03) a efetivação de mais duas medidas preventivas para o combate ao novo Coronavirus (Covid-19), que configura pandemia. Assim, foi anunciada a paralisação da circulação dos ônibus municipais, a partir de 29/03. Esta medida foi em consenso com os demais seis municípios da região, durante assembleia extraordinária no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. O segundo item foi a suspensão da cobrança de zona azul (estacionamento urbano), a partir de amanhã (19/03).

As novas ações se somam a série de pontos já oficializados pelo município no pacote de combate contra à disseminação da doença. Todo o planejamento segue a linha estabelecida pelo Comitê de Combate ao Coronavírus, instituído pela Prefeitura em 31 de janeiro.

"Nossa prioridade é por salvar vidas e isso somente será possível se buscarmos todos os mecanismos preventivos e de contenção. A situação é grave e exige responsabilidade do gestor público em defender o seu município", discorreu o prefeito Orlando Morando.

TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL
Em assembleia extraordinária nesta quarta-feira (19/03), o prefeito Orlando Morando assinou o documento regional de concordância pela suspensão da utilização dos ônibus municipais nas sete municipais da região. A interrupção dos serviços será gradativa até a paralisação completa da circulação em 29/03.

ZONA AZUL
O estacionamento urbano em São Bernardo, monitorado digitalmente para a utilização de vagas urbanas, teve a sua cobrança suspensa a partir desta quinta-feira (19/03).

NÚMEROS - Até o momento, São Bernardo tem três casos confirmados de Coronavirus (Covid-19), 224 notificações, sendo 20 descartadas e outras 201 em investigação.

OUTRAS MEDIDAS
O município iniciou na última segunda-feira (16/03) a desmobilização para a paralisação na frequência das unidades escolares municipais. A ausência dos alunos está sendo acatada e hoje registrou-se a presença de 1% entre os 82 mil alunos da rede.

Nas demais, a Prefeitura colocou em trabalho Home Office os funcionários acima dos 60 anos, suspendeu todas as atividades esportivas, culturais e demais que registrem aglomeração. Além da publicação do decreto emergencial, que versa a lista completa de restrições e recomendações.

Crédito: Divulgação/PMSBC

Comente aqui