Data: 07/08/2020 16:46 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Orlando Morando anuncia reforma da EMEB Bosko Preradovic

Prefeito Orlando Morando assinou nesta sexta-feira (07/08) ordem de serviço para execução das obras de melhorias na unidade escolar


Prefeitura de São Bernardo autoriza reforma da EMEB Bosko Preradovic, no Jardim Las Palmas
Prefeitura de São Bernardo autoriza reforma da EMEB Bosko Preradovic, no Jardim Las Palmas

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo anunciou nesta sexta-feira (07/08) a inclusão de mais uma escola no plano de reforma e modernização de unidades da rede municipal. Trata-se da EMEB Bosko Preradovi, no Jardim Las Palmas, uma das maiores escolas da cidade em número de matrículas, com 1.249 estudantes. A ordem de serviço para execução da obra foi assinada nesta manhã pelo prefeito Orlando Morando, ao lado da secretária de Educação, Silvia Donnini, e de representantes da comunidade escolar.

Inaugurada em 2003, a EMEB Bosko Preradovi será completamente reformada. No pacote de melhorias estão previstas intervenções para a substituição de todas as telhas e rufos no telhado, impermeabilização total da calha de concreto, revisão das instalações hidrossanitárias da cozinha, demolição e construção de novo piso em salas de aula, além de nova pintura interna e externa.  A previsão é que a reforma seja entregue em 120 dias.

Esta será a primeira grande intervenção na estrutura predial da escola desde o início de suas atividades. Para isso, a Prefeitura irá investir R$ 328,5 mil na execução das obras. Paralelo a isso, a unidade recebe ainda outras melhorias por meio do programa Escola Linda e do repasse anual a Associação de Pais e Mestres (APM).

“Com essa reforma, daremos vida para essa escola municipal que, infelizmente, estava há anos sem manutenção. Seguramente, uma melhoria importante que trará mais conforto e qualidade para o aprendizado de alunos e para o trabalho dos profissionais que aqui atuam”, destacou o chefe do Executivo. “Quando essa pandemia passar, alunos voltarão suas atividades presenciais num espaço mais agradável e bonito para todos”.

Coordenadora pedagógica da unidade, a educadora Fabiana Antunes dos Santos comemorou a autorização para a reforma da unidade, onde trabalha desde 2003, ano da inauguração da instituição. “Faço parte da primeira leva de funcionário da escola e sei o quanto essa reforma era aguardada por todos nós da comunidade escolar. Com essas melhorias, os alunos só têm a ganhar com um ambiente mais acolhedor e alegre. Só tenho a agradecer”.

TRANSFORMAÇÃO -  A reforma da EMEB Bosko Preradovic soma-se a outras melhorias executadas pela Prefeitura de São Bernardo na região do Jardim Las Palmas, dentre elas, a recente inauguração da Praça-Parque Tânia Maria de Santana Peres. Com 6.000 metros quadrados, o equipamento conta com infraestrutura completa de lazer com área de convívio, pista de caminhada, academia ao ar livre, área de playground, espaço pet, quadra esportiva, além de paisagismo, gradil, iluminação em Led e pintura geral.

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Comente aqui