Data: 17/03/2020 19:34 / Autor: Mayra Anjos / Fonte: Secom - PMSBC

Prefeito amplia frota de ônibus nos horários de pico e reforça processo de higienização

Ação integra pacote de medidas adotadas pelo Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, para combater disseminação do novo coronavírus


A limpeza dos veículos, realizada em parceria com a SBCTrans, será realizada no término de cada viagem
A limpeza dos veículos, realizada em parceria com a SBCTrans, será realizada no término de cada viagem

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Em mais uma ação de combate à disseminação do novo coronavírus (COVID-19), o prefeito de São Bernardo Orlando Morando acompanhou, nesta terça-feira (17/03), o início do processo de higienização completa de toda a frota municipal de transporte coletivo da cidade. A medida, que integra o plano emergencial adotado pela Administração municipal, visa assegurar a segurança de 250 mil passageiros que utilizam diariamente o sistema que, a partir desta semana, terá ainda aumento de ônibus nas ruas durante os horários de pico com objetivo de evitar aglomerações, utilizando a reserva técnica, que fez saltar dos 389 carros para 424 veículos.

A limpeza dos veículos, realizada em parceria com a SBCTrans, será realizada no término de cada viagem nos 28 terminais e pontos finais espalhados pela cidade. O processo prevê a higienização de bancos, apoios de braça e cabeça, além de janelas.

“O reforço da frota de ônibus e a higienização dos coletivos é fundamental para combater a disseminação do coronavírus em espaços com grande movimentação de pessoas. Com isso, nosso objetivo é assegurar que nossos moradores estejam seguros durante o trajeto de sua casa até trabalho”, afirmou o chefe do Executivo.

A vistoria da higienização dos coletivos realizada pelo prefeito contou com a presença do presidente da Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo (ETC), Ademir Silvestre, e da diretora da SBCTrans,  Milena Braga.

Comente aqui