Data: 21/03/2020 11:32 / Autor: Leandro Baldini / Fonte: Secom - PMSBC

Prefeito Orlando Morando fecha Cidade da Criança, parques e Praça Lauro Gomes

Medidas foram anunciadas nesta sexta-feira para conter disseminação do novo Coronavírus; débitos com o município estão suspensos de cobranças judiciais


O pacote de medidas da Prefeitura de São Bernardo para conter à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) teve oficializado nesta sexta-feira (20/03) mais uma série de itens confirmados pelo prefeito Orlando Morando. Entre as ações, o fechamento a partir de sábado (21/03) por tempo indeterminado da Cidade da Criança, dos demais parques municipais Salvador Arena, Raphael Lazzuri e da Juventude Città di Marostica, além da Chácara Silvestre, além da histórica Praça Lauro Gomes, Centro.

Diante da configurada pandemia, o prefeito Orlando Morando também autorizou, de forma imediata, outros pontos que possam minimizar os impactos e efeitos do vírus. Foi publicado também a suspensão, por 90 dias, das cobranças judiciais, bem como inscrições na dívida ativa para quem possui débitos no município.

"A realidade em que estamos vivendo está pedindo cada vez mais medidas extremas para proteger e auxiliar a todos. Vamos seguir com todo o empenho e fazer o que for necessário para conseguir enfrentar esta doença", comentou o prefeito Orlando Morando.

Todas as atrações inclusas neste novo pacote remetem aos principais pontos de lazer do município e se juntam aos fechamentos já anunciados do Parque Estoril e das Bicicletas, vetados ao público no decorrer da semana. O Programa Rua de Lazer, realizado aos domingos nas Avenidas Prestes Maia (Centro), Barão de Mauá (Chácara Inglesa) e 31 de Março (Pauliceia), também está suspenso.

SAÚDE
No setor de maior mobilização, foi oficializada a suspensão das visitas domiciliares dos Agentes Comunitários da Saúde (ACSs) – os servidores desta área atuarão dentro das UBSs e nas campanhas de vacinação.

ATENDE BEM
As unidades do Atende Bem (Assunção, Alvarenga, Riacho Grande, Rudge Ramos e Centro) terão os atendimentos presenciais suspensos a partir de segunda-feira (23/03). As orientações quanto aos serviços podem ser consultadas no Guia de Serviços disponível do endereço: http://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br ou no aplicativo SBC na Palma da Mão. A partir do dia 24, o atendimento telefônico será reforçado, das 8h às 18h, nos números 0800-7708-156 e no (11) 2630- 4650.

TERMINAL RODOVIÁRIO
O terminal Rodoviário João Setti (Rua Domingos João Balotini, 80) estará fechado a partir de segunda-feira (23/03) para a chegada e saída de ônibus de fora do Estado.

DEMAIS AÇÕES
Ficam dispensadas as atividades dos jovens aprendizes (Peat), com idade entre 15 a 18 anos, que realizam funções administrativas pela Prefeitura.

NÚMEROS
 De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, São Bernardo apresenta, até o momento, 392 notificações do Coronavírus, sendo que destes, 5 casos foram confirmados. Outros 366 casos estão sendo investigados e 21 já foram descartados.

Morando fecha Cidade da Criança, parques e Praça Lauro Gomes
Morando fecha Cidade da Criança, parques e Praça Lauro Gomes

Crédito: Divulgação/PMSBC

Comente aqui