São Bernardo Acontece

Prefeito Orlando Morando vistoria estágio final de recapeamento na Vila Euclides

Mais 11 ruas foram recuperadas em São Bernardo; programa Asfalto Novo já renovou mais de 1.000 vias

  • Data: 13/05/2022 17:05
  • Alterado: 13/05/2022 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
Prefeito Orlando Morando vistoria estágio final de recapeamento na Vila Euclides

Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou o estágio final das obras de recapeamento asfáltico do bairro Vila Euclides. Nesta etapa, mais 11 vias serão recuperadas, por meio do programa Asfalto Novo. A expectativa é que as vias estejam completamente renovadas em até 15 dias. Durante a vistoria, Morando ressaltou o esforço que a administração tem feito nos últimos anos para levar o Asfalto Novo, considerado o maior programa de recuperação da malha viária da história da cidade, para todos os bairros do município.

“Nós já atingimos a marca histórica de 1.000 ruas recapeadas e mais de 3 milhões de metros quadrados de asfalto novo e o nosso compromisso é continuar a aumentar esses números e devolver a dignidade aos moradores. O programa já chegou a ruas que há décadas não eram recuperadas, o que resultava em gastos altos com manutenção”, frisou o prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito Marcelo Lima.

INVESTIMENTOS – Esta etapa do programa Asfalto Novo tem sido coordenada pela secretaria de Serviços Urbanos, chefiada por Sérgio Aparecido Thomé. O projeto também é tocado pela secretaria de Transportes e Vias Públicas, liderada por Delson José Amador. Ao todo, foi investido R$ 1,3 milhão. Paralelamente às intervenções na Vila Euclides, o Asfalto Novo também está em fase final nos bairros Jardim Hollywood, na região do Rudge Ramos, e no Parque Espacial.

O Asfalto Novo da Vila Euclides totaliza 3.000 metros quadrados de vias recapeadas, beneficiando cerca de 5.000 moradores. Além da recuperação asfáltica, o bairro também receberá serviços de zeladoria e implantação de novas sinalizações vertical e horizontal.

Nesta etapa, serão recapeadas as seguintes vias: Rua Timor; Rua Pacífico; Rua Banda; Rua Atlântica; Rua Adriático; Rua Coral; Rua Marmará; Rua Caraíbas; Rua Mediterrâneo; Rua Santa Adelaide; e Rua Baffin, além da Praça da Saudade.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados