Data: 08/08/2020 19:51 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Prefeitura de São Bernardo transforma terreno abandonado em Arena Parque de Esportes

Além da entrega do equipamento no Jardim Silvina, prefeito Orlando Morando autorizou neste sábado (08/08) construção de mais uma arena, desta vez, na Vila Ferreira


Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo promoveu neste sábado (08/08) a entrega de mais um equipamento de lazer e diversão para moradores da cidade. É a Arena Parque de Esportes do Silvina II. Inaugurado pelo prefeito Orlando Morando, o equipamento conta com infraestrutura completa para prática esportiva, dando assim destinação social para terreno que até o início deste ano estava abandonado.

O local, que antes abrigava um posto de combustível, é mais um imóvel arrecadado pela Prefeitura, por meio da Lei Municipal 6.691, de 28 junho de 2018, que permite, de forma pioneira, à Administração tomar posse de terrenos privados abandonados e com dívidas com o município. A mesma legislação permitiu, no ano passado, a construção e a entrega da nova base do Samu de São Bernardo, em área também na mesma situação, entre as ruas Jurubatuba e Joaquim Nabuco.

A Arena Parque de Esportes Silvina II é mais um exemplo de que, através de políticas públicas eficientes, conseguimos sim transformar nossa cidade, dando destinação social a áreas até então abandonadas que, muitas vezes, causavam transtornos aos moradores que vivem no entorno. Com essa arena, moradores passam agora a contar com infraestrutura completa de lazer e mais qualidade de vida”, destacou o chefe do Executivo.

Por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, a Prefeitura investiu R$ 508 mil nas obras de transformação do espaço. No local, foram construídos um campo de futebol com grama sintética, arquibancada, quadra de basquete street, além da instalação de gradil e iluminação de led

COMEMORAÇÃO
A dona de casa Lourdes Diniz, 48 anos, fez questão de conferir de perto o novo equipamento, ao lado da neta Raíssa, 6 anos, e elogiou a estrutura da arena. “Mudou completamente a imagem do bairro. Agora temos um espaço colorido e útil para nossas crianças”, comemorou.

MAIS INVESTIMENTOS
Ainda neste sábado, a Administração municipal autorizou a construção de mais uma Arena Parque de Esportes, desta vez, na Vila Ferreira. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Orlando Morando, ao lado do vice-prefeito, Marcelo Lima, e demais autoridades. O equipamento será entregue dentro de 60 dias.

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Comente aqui