Data: 27/07/2021 19:16 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

São Bernardo abre novo posto na Vila São Pedro e inicia vacinação do público de 28 anos

Agendamento já está disponível no site da Prefeitura; novo endereço amplia capacidade de imunização, com atendimento na região com maior densidade demográfica da cidade


Crédito: Ricardo Cassin / PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo disponibilizou nesta terça-feira (27/07) o agendamento da vacina contra a Covid-19 para a faixa etária de 28 anos. A imunização contra a doença será reforçada com a implantação de mais um posto avançado, desta vez no Ginásio Poliesportivo da Vila São Pedro, que passa a funcionar nesta quarta-feira (28/07). O novo espaço está localizado dentro do CREC da Vila São Pedro, com acesso pelos seguintes endereços: Rua Santo Antônio, 300, ou pela entrada da Arena Olímpica (Rua Tiradentes, 1845, Vila do Tanque).

“A abertura de mais um posto de vacinação, o 7º na cidade, continuará dando celeridade na aplicação das doses e ainda mantém a segurança das pessoas, evitando aglomerações. Com este novo local, aumentaremos a capacidade de vacinação para até 14 mil doses por dia, além de facilitar o acesso da região com maior adensamento populacional do município”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, a abertura da nova faixa etária e do novo posto, são fundamentais para o cumprimento do cronograma de ter todos os adultos da cidade vacinados até 20 de agosto. “Implantamos um novo posto que vai atender a população da Vila São Pedro e Ferrazópolis, 21 dias depois de abrir na região do bairro Assunção. A ampliação se faz necessária, pois conforme reduz a faixa etária, aumenta-se o volume de pessoas a serem vacinadas”, disse.

Comente aqui