Data: 14/09/2021 13:29 / Autor: Vivian Rossi / Fonte: PMSBC

São Bernardo abre vacinação de 2ª dose em Unidades Básicas de Saúde

Oferta do imunizante para dose de reforço passa a ocorrer em 8 postos no município, das 17h às 20h, mediante agendamento prévio


Prefeitura de São Bernardo abre vacinação de 2ª dose em Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura de São Bernardo abre vacinação de 2ª dose em Unidades Básicas de Saúde

Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

Com o objetivo de ampliar a capacidade de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo iniciou, na última segunda-feira (13/09), a aplicação da segunda dose do imunizante, mediante agendamento, das 17h às 20h, em oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

De acordo com prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a ação está inserida no planejamento de cobertura vacinal contra o Coronavírus. “Com as duas doses do imunizante, a pessoa está protegida contra os casos graves da doença. Por isso, estamos ampliando os postos de vacinação e, justamente, no horário noturno, para que as pessoas que estão trabalhando no período comercial não deixem de se vacinar. A segunda dose é tão importante quanto a primeira”, detalhou.

As UBSs que atenderão estas demandas são: Leblon, Ipê, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Alvarenga, Batistini e Taboão. Para garantir a vacinação é necessário fazer o agendamento prévio, pelo portal do município (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) – ou no aplicativo SBC Na Palma da Mão e acessar o grupo com vagas disponíveis para a 2ª dose, nos horários disponíveis das 17h às 20h.

SEGUNDA DOSE ATRASADA – O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, reforçou que a ação é para a aplicação da segunda dose com agendamento. “Quem perdeu o prazo da dose de reforço de CoronaVac ou AstraZeneca será atendido no posto avançado do Jardim Lavínia, e quem perdeu o prazo para aplicação da Pfizer, deve ir até o Ginásio da Kennedy, ambos por livre demanda, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira”.

VACINAÇÃO DE ROTINA NAS UBSs – Nas 8 UBSs com a vacinação contra a Covid-19, a vacinação de rotina será encerrada às 17h. A população poderá se imunizar, no período noturno, até às 21h, nas outras 12 Unidades Básicas com funcionamento estendido até às 22h. São elas: Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídea, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides e Demarchi.

POSTOS AVANÇADOS – A cidade mantém, ainda, cinco postos avançados de vacinação contra a Covid-19, com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h. São eles: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Avenida Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do Crec Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1.845, e Santo Antônio, 300).

Comente aqui