Data: 01/04/2020 17:31 / Autor: Leandro Baldini / Fonte: Secom - PMSBC

São Bernardo define novas diretrizes para a Educação

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, Administração estabeleceu adequações para calendário escolar e material do ano letivo 2020


Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

Por conta do estado de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) em esfera mundial, a Prefeitura de São Bernardo autorizou a publicação em seus atos oficiais da adequação do calendário escolar para o exercício deste ano, elencando normativas para datas futuras e aplicação de atividades não presenciais para toda a rede municipal de ensino, incluindo também as unidades conveniadas. As aulas no município estão suspensas desde o último dia 20/03.

Assim, ficou oficializado que o período entre 20 a 31 de março (oito dias letivo) será considerado “a compensar” para todos os 82 mil alunos e demais servidores do setor. Ficam de fora deste item, os funcionários públicos que realizaram atividades em seus locais de trabalho ou em outras funções na pasta, em regime de home office. A rede municipal é composta por 208 unidades de ensino.

Entre a presente data (01/04) até (12/04) será considerado “Recesso Escolar”para todos os alunos, antecipando assim o recesso que ocorre anualmente em julho. Estão inclusos neste recesso, diretores, vices, coordenadores, professores entre outros servidores. Alguns cargos terão 7 dias de recesso, conforme estabelece a legislação, como é o caso dos oficiais de escola.

MATERIAL DIDÁTICO – A partir de segunda-feira (06/04) até (13/04), a Secretaria de Educação deixará disponível no Portal da Educação, por meio do Programa Aluno.com, as atividades complementares que visam oferecer possibilidades lúdicas e de orientações às famílias. Contudo, neste período, não serão contabilizadas como reposição, uma vez que está dentro do calendário de recesso.

A partir de 14/04 até 17/04, ocorrerão as atividades não presenciais, por meio do portal da Educação, estas computadas para a reposição da carga horária mínima.

Vale também destacar, que a partir do dia 22/04 as atividades não presenciais serão orientadas pelas unidades escolares e para isso as equipes terão de 13 a 17/04 para realizarem capacitações no sentido de oferecer atividades da melhor qualidade.

Comente aqui