Data: 23/06/2020 11:51 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Em São Bernardo, Sala do Empreendedor retoma atividades com cursos online

Inscrições abertas para cursos voltados a gestão de negócios pós pandemia; Participantes terão ainda acesso a programa de crédito com juro zero, caso seja MEI, e consultoria individual


Sala do Empreendedor
Sala do Empreendedor

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Sala do Empreendedor, está com inscrições abertas para cursos online voltados a gestão de negócios, com foco nos desafios pós pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Ministrado por profissionais do Sebrae, os cursos terão atividades semanais para auxiliar microempreendedores e pessoas físicas neste novo cenário das atividades econômicas.  Participantes terão ainda acesso a programa de crédito com juro zero, caso seja MEI.                     

Nesta primeira etapa serão ofertados dois cursos, sendo o primeiro dele com o tema “Enfrentar, cujo público alvo são micro e pequenos empresários. Serão sete encontros virtuais, com duas horas de duração cada, que irá discorrer sobre assuntos: Inovando nas vendas, (Re) Negociando com fornecedores e clientes, Conhecendo o crédito certo para o seu negócio,  Entendendo seus direitos, Protegendo o caixa da sua empresa. Todas as reuniões serão realizadas pelo Microsoft Teams.

Participantes do curso terão ainda acesso exclusivo a programa de crédito com juro zero e 5 horas de consultoria individual e gratuita. Interessados devem realizar sua inscrição até o 29 de junho pelo email sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone 2630-4685. O curso terá início no dia 30 deste mês.

MEI - Em julho, a Prefeitura de São Bernardo irá oferecer o curso “Descomplique”, cujo público alvo são pessoas física e jurídica.  Serão cinco encontros virtuais, com duas horas de duração cada, que irá discorrer sobre assuntos relacionados a Empreendedorismo, Finanças, Marketing, Sua Ideia de Negócios e Formalização.

A ideia é a de que curso possibilita a microempreendedores individuais aperfeiçoarem seus mecanismos de trabalho, além de ajudar pessoas físicas que queiram dar início ao seu negócio próprio. Participantes do curso terão ainda acesso exclusivo a programa de crédito com juro zero e Interessados devem realizar sua inscrição até o dia 1º de julho pelo email sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br ou pelo WhatsApp 2630-4685. O curso terá início no dia de 2 de julho.

ATENDIMENTO - Tendo em vista a retomada gradual das atividades econômicas, a Sala do Empreendedor retomou na última semana o atendimento presencial, no Paço Municipal, seguindo todos os protocolos de segurança divulgados pela Organização Mundial da Saúde.

REFERÊNCIA - Eleita no ano passado a melhor unidade do Estado de São Paulo pelo Sebrae, a Sala de Empreendedor de São Bernardo fechou o ano 2019 com a expressiva marca de mais de 15 mil atendimentos oferecidos a micro e pequenos empreendedores da cidade. Instalado no andar térreo do Paço Municipal, o equipamento tem consolidado no município a prestação de serviços voltados a auxiliar a abertura de novos negócios com uma grade permanente de palestras e oficinas a microempreendedores, totalmente gratuita.

Comente aqui