Data: 25/01/2022 10:40 / Autor: Redação / Fonte: SPMAR

SPMAR inicia Campanha Lacre Solidário 2022

Primeira doação de cadeira de rodas do ano foi para São Bernardo de Campo


Primeira doação de cadeira de rodas do ano foi para São Bernardo de Campo
Primeira doação de cadeira de rodas do ano foi para São Bernardo de Campo

Crédito: Divulgação

Sabe aquela história de trocar um anel de latas de refrigerante por uma cadeira de rodas que muita gente tem dúvida se funciona? Sim, ela funciona e muito bem. Isso que comprova a Campanha Lacre Solidário da concessionária SPMAR, em parceria com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), que chega à sua sexta edição em 2022 transformando lacres de alumínio em mobilidade.

Uma corrente de solidariedade que já mudou a vida de muitas pessoas. Dessa vez, uma cadeira de rodas nova foi entregue à cidade de São Bernardo do Campo e recebida pela presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Greici Morselli.

Para Marcelo Afonseca, diretor executivo da Concessionaria SPMAR, essa ação é motivo de orgulho para concessionária “É uma iniciativa transformadora que mobiliza centenas de usuários a doarem um simples lacre da latinha, que na maioria das casas seria descartado no lixo. E o resultado muda completamente a mobilidade de alguém”.

Desde o inicio da ação, a concessionária já doou 26 cadeiras de rodas, destinadas tanto para instituições, como para pessoas físicas que comprovaram a necessidade de recebê-la.

Arrecadação - Cada cadeira de rodas é fruto de, em média, 140 garrafas de 2 litros cheias de lacres, o equivalente a 90 quilos do material reciclável.

Para participar da campanha é muito fácil, basta levar sua doação de lacres nas praças de pedágio ou bases dos SAUs (Serviço de Atendimento ao Usuário) no Rodoanel. Há também postos de coletas que funcionam nas sedes dos fundos sociais de solidariedade nas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Ribeirão Pires e Suzano. A campanha de arrecadação dos lacres funciona o ano todo.

Comente aqui