Data: 21/05/2020 16:17 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

Aprovado projeto que cria Cartão Merenda Escolar para 22 mil alunos de São Caetano

A entrega do Cartão Merenda Escolar deverá ser feita no início de junho


Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul aprovou, em sessão realizada nesta quinta-feira (21/5), por meio de videoconferência, projeto de lei do prefeito José Auricchio Júnior, que autoriza a criação do Cartão Merenda Escolar. O auxílio será concedido aos 22 mil alunos da rede municipal, do Ensino Infantil ao Médio, que tiveram as suas aulas presenciais suspensas em virtude da pandemia de covid-19.

“Por conta deste cenário faz-se necessário adotar medida de proteção aos nossos alunos, no sentido de amenizar os danos que a falta da merenda nas escolas possa estar causando, uma vez que as famílias contavam com este plano para organizarem seu orçamento familiar e, muitas delas,hoje estão com seus rendimentos comprometidos”, justificou o prefeito Auricchio em seu projeto de lei.

Segundo o secretário de Educação, Fabricio Coutinho, serão concedidas três parcelas de 90 reais cada, referentes aos meses de maio, junho e julho, por meio do Cartão Merenda Escolar. “A empresa que está confeccionando os cartões é a Ticket e ele será aceito em mais de 250 estabelecimentos comerciais (como supermercados, hortifrútis e açougues) do município de São Caetano do Sul, além de estabelecimentos de outros municípios”, explicou o secretário.

A entrega do Cartão Merenda Escolar deverá ser feita no início de junho, na própria unidade escolar do aluno, com o valor de 90 reais retroativo a maio.  Ainda no mês de junho deverá ser feito o depósito da segunda parcela, ficando a terceira para julho.

“A entrega será realizada de acordo com o ano em que o aluno está matriculado, em um dia diferente para cada fase, a fim de evitar aglomerações”, finalizou o secretário.

Comente aqui