Data: 28/01/2022 16:35 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

Auricchio vistoria obras na centenária EMEF Senador Fláquer

As dependências internas deverão ser entregues até o dia 7 de fevereiro


Crédito: Eric Romero / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, esteve nesta sexta-feira (28/1) em visita técnica às obras de revitalização da centenária EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer, localizada no Bairro Fundação. 

Acompanhado da secretária de Educação, Minéa Fratelli, e do diretor da escola, Tiago Luiz de Araújo, o prefeito vistoriou todas as dependências da edificação, que se prepara para a volta às aulas no próximo dia 9 de fevereiro.  “A Senador Fláquer, nossa escola mais antiga, é uma referência para o Bairro Fundação e para toda a cidade”, enalteceu Auricchio.

Além de uma revitalização geral, que inclui pintura interna e externa, a Senador Fláquer ganhará as ampliações da cozinha, refeitório, despensa e das arquibancadas da quadra de esportes. Também haverá novo acesso coberto para alunos e adequação do sistema de combate a incêndio e do sistema de proteção de descarga atmosférica, tornando a escola mais confortável e segura para os cerca de 600 alunos que lá estudam.

As dependências internas deverão ser entregues até o dia 7 de fevereiro, para início do ano letivo no dia 9, e as obras externas continuarão em andamento, sem prejuízo das atividades escolares.

Comente aqui