Data: 30/06/2020 13:06 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Cursos gratuitos do Capacita São Caetano atingem 83% de satisfação

Programa oferece mais de 30 cursos; As inscrições continuam abertas


Crédito: Divulgação/PMSCS

Os cursos on-line gratuitos do Capacita São Caetano já receberam mais de 8.500 inscritos e atingem 83,3% de satisfação. Lançado no mês passado, o programa é oferecido por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). As inscrições continuam abertas.

Com o objetivo de promover capacitação profissional aos moradores da cidade, o Capacita São Caetano oferece mais de 30 cursos em três vertentes: atualização para o mercado de trabalho, jovens em busca do primeiro emprego e aprimoramento de agentes públicos. “Os resultados são animadores, pois indicam que as pessoas estão interessadas em educação e profissionalização”, afirma o professor Marcos Sidnei Bassi, então reitor da USCS na ocasião do lançamento do programa.

O subsecretário municipal de Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Morcelli, destaca a qualidade das atividades. “A grande participação e o grau de satisfação dos participantes indicam a relevância dessa parceria que firmamos com a universidade”, diz Morcelli.

As inscrições podem ser feitas em www.posuscs.com.br/capacita-sao-caetano-a-distancia.

OPINIÕES

Em pesquisa de satisfação com os participantes, a USCS obteve como resposta que 83,3% dos participantes estão satisfeitos com o Capacita São Caetano. Além disso, 88,5% dizem ter suas expectativas atendidas ou até superadas. E 97,4% indicariam o programa da USCS.

Daniela Duarte Guedes fez quatro cursos voltados à qualificação em planejamento e logística, por exemplo. “Gostei da dinâmica da apresentação e de como os professores usaram exemplos simples e do cotidiano para as aulas. Pude rever itens que já conhecia e aprender coisas novas também. Agradeço pela oportunidade e já estou inscrita em dois novos cursos”, afirma.

Outra participante, Daniela Sepúlveda Marcondes, aprovou a experiência. “Valeu muito a pena e já indiquei para toda a minha família. Vou começar meu terceiro curso”, diz. Já Suéli dos Santos Rodrigues, que fez cinco cursos, elogia os tutores das atividades e agradece “a oportunidade de fazer gratuitamente os cursos de aprimoramento profissional”.

Comente aqui