Data: 27/01/2022 11:14 / Autor: Redação / Fonte: Centro Paula Souza

Fatecs Carapicuíba e São Caetano sediam maratona internacional Global Game Jam

Evento reúne estudantes, profissionais e entusiastas de games para atuar de forma colaborativa na criação de jogos digitais ou de mesa; inscrições abertas


Qualquer pessoa maior de 18 anos pode fazer a inscrição gratuitamente até mesmo durante o evento
Qualquer pessoa maior de 18 anos pode fazer a inscrição gratuitamente até mesmo durante o evento

Crédito: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (27) e segue até domingo (30), a edição 2022 da maratona internacional Global Game Jam (GGJ) sediada pelas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) Carapicuíba e São Caetano do Sul. Pelo segundo ano consecutivo, as Fatecs realizam o evento em formato online. A iniciativa tem como objetivo reunir estudantes, profissionais e demais entusiastas do mundo dos games para atuar de forma colaborativa no desenvolvimento de jogos digitais ou de mesa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até mesmo durante a maratona. 

As unidades do Centro Paula Souza (CPS) estão entre as 33 sedes de todo o Brasil que recebem o evento promovido por uma organização não-governamental situada no Estado norte-americano da Califórnia. No total, 650 localidades de 99 países participam simultaneamente da GGJ 2022. A novidade desta edição foi a revelação antecipada do tema dos projetos: dualidade. Todos os jogos produzidos ficarão disponíveis no site internacional. 

Trabalho em equipe 

A Fatec São Caetano do Sul participa da Jam pelo 12º ano seguido. “A maratona oferece a oportunidade de interação entre pessoas de diferentes culturas e áreas de atuação, que vão desde desenvolvedores, desenhistas e dubladores a empreendedores. Além de estimular a criatividade e o trabalho em equipe, o evento promove o networking e a possibilidade de geração de negócios em um mercado que cresce cada vez mais”, explica o coordenador do curso superior de tecnologia em Jogos Digitais da unidade do Grande ABC, Alan Carvalho. 

Já a Fatec Carapicuíba sedia a GGJ todos os anos desde 2015. Para o coordenador de Jogos Digitais da unidade, Carlos Alberto Paiva, o diferencial é o espírito de união dos participantes. “A maratona não é uma competição. É um evento colaborativo em que todos podem trocar experiências e colocar suas ideias em prática, fortalecendo o aprendizado e a criação de novos vínculos.” 

Serviço:

Global Game Jam 2022

Data: 27 a 30 de janeiro

Horário: das 19 horas do dia 27 às 17 horas do dia 30

InscriçõesFatec Carapicuíba e Fatec São Caetano do Sul.

Comente aqui