Data: 14/06/2022 09:50 / Autor: Redação / Fonte: IMT

IMT abre inscrições para Especialização em Ambientes Profissionais para TI

O curso abrange três módulos: Práticas Devops, Coding Desenvolvimento Fullstack e Infraestrutura de Redes, Nuvem e Segurança para TI


Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) abre inscrições para o curso de Especialização em Ambientes Profissionais para Tecnologia da Informação (TI), com início previsto para agosto. O planejamento do curso foi inspirado na transformação digital e na crescente importância da tecnologia para as empresas, nas quais os profissionais de TI assumiram um papel de verdadeiro protagonismo.

Os ambientes tecnológicos de sistemas computacionais mudaram muito nos últimos anos, principalmente devido a várias inovações e quebras de paradigmas, como a alta velocidade das redes, a computação móvel, a infraestrutura de redes em nuvem, a necessidade extrema de segurança cibernética e a importância de acelerar e controlar o processo de desenvolvimento de software e de sistemas. Por isso, o professor Ricardo Girnis Tombi, coordenador do curso ao lado dos professores Murilo Zanini de Carvalho e Ana Paula Gonçalves Serra, reforça que o profissional de TI formado há alguns anos precisa se atualizar, para ter o conhecimento, as competências e habilidades necessárias para continuar a ser competitivo nesse novo ambiente digital.

“Nossa especialização estrutura-se em  módulos de 120 horas, que vão atualizar os profissionais de forma global nas diferentes áreas da TI: Práticas Devops, Coding Desenvolvimento Fullstack e Infraestrutura de Redes, Nuvem e Segurança para TI. Vamos apresentar aos alunos conhecimentos, mecanismos e ferramentas relativas aos aspectos de desempenho, disponibilidade, eficiência operacional, novas linguagens de programação, Cloud Computing, Devops e segurança digital”, afirma Tombi.

Público-alvo

O curso é direcionado aos engenheiros, bacharéis da área de TI, analistas e tecnólogos de redes e infraestrutura de TI, além de profissionais de nível superior que já trabalham na área e interessados não só em se atualizar sobre o cenário atual das tecnologias emergentes para infraestrutura de TI, como também em enfrentar seus desafios.

Os interessados podem obter mais informações no site https://maua.br/pos-graduacao, pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta, das 13 h às 22 h, ou ainda pelo e-mail posgraduacao@maua.br.

Comente aqui