Data: 29/11/2021 13:48 - Alterado em: 30/11/2021 11:38 / Autor: Redação / Fonte: IMT

Instituto Mauá de Tecnologia promove palestra sobre energia e sustentabilidade

Evento pode ser acompanhado de forma presencial e on-line, em 02 de dezembro, às 19h


A aceleração da transição global para a energia limpa e sustentável foi um dos focos da 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26). Para debater os resultados acerca desse assunto, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) promove uma palestra sobre energia e sustentabilidade, em 02 de dezembro, às 19 h.

O encontro será ministrado por Oswaldo Lucon - Assessor Sênior de Mudanças Climáticas da SIMA  (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo), nas áreas de energia, mudanças climáticas, poluição do ar e desenvolvimento sustentável. Com a mediação dos engenheiros e professores do IMT, Roberto de Aguiar Peixoto, Joseph Youssif Saab Junior e João de Sá Brasil Lima, os interessados poderão acompanhar o evento de forma presencial e on-line, gratuitamente.

“Neste momento, em que o mundo debate as mudanças climáticas, todos devem estar engajados em garantir a sobrevivência das futuras gerações. Desse modo, é fundamental fortalecer ações que visam mitigar a emissão de poluentes na atmosfera, com a participação de cada cidadão e de instituições de ensino e pesquisa, como a Mauá. O nosso encontro é, portanto, mais uma oportunidade de disseminar conhecimento e fortalecer o apoio de todos neste processo”, comenta João Brasil.

Serviço:

Palestra: Energia e sustentabilidade

Data: 02.12.2021

Hora: 19h - presencial e on-line

Inscrições: Energia e Sustentabilidade | Instituto Mauá de Tecnologia

Gratuito

Comente aqui