Data: 14/09/2021 13:33 / Autor: Redação / Fonte: Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul

Em nova exposição, Pró-Memória retrata cenas cotidianas do passado

Abertura será na próxima sexta-feira (17/9) às 18h com transmissão ao vivo pelo Facebook da instituição


José Mazzutti em seu escritório de contabilidade, localizado na Rua Baraldi em1949
José Mazzutti em seu escritório de contabilidade, localizado na Rua Baraldi em1949

Crédito: Acervo/FPMSCS

Uma imersão ao dia a dia da São Caetano do Sul de décadas atrás. Este é o tema da exposição Cenas do Cotidiano da Cidade realizada pela Fundação Pró-Memória no Espaço do Forno e que terá abertura na próxima sexta-feira (17/9) às 18h com transmissão ao vivo pelo Facebook da instituição (www.facebook.com/promemoria.caetano).

Na mostra, são apresentadas em suas variadas dimensões, minúcias e multiplicidades as cenas da rotina de outrora. Nas imagens contempladas, moradores aparecem em momentos comuns em seus respectivos contextos domésticos, de trabalho, de lazer e de fé. Nelas, o público e o privado entrelaçam-se simbioticamente, revelando as riquezas que emolduram o ordinário na conjuntura de uma urbe que crescia a cargo de suas indústrias, comércios e dos esforços de sua gente.

Em diálogo com essas referências iconográficas, objetos do acervo do Museu Histórico Municipal completam a mostra, representando, a partir dos significados da cultura material, os modos de apropriação do corriqueiro e do habitual no dia a dia da vida citadina, ao longo de alguns períodos do século passado.

Cenas do Cotidiano da Cidade tem visitação livre e gratuita e vai até o dia 28 de janeiro de 2022. O Espaço do Forno está situado na praça de mesmo nome com acesso pela Rua Casemiro de Abreu, no Espaço Cerâmica. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 10h às 16h e o local atende a todos os protocolos sanitários de segurança.

Comente aqui