Data: 08/12/2021 13:28 / Autor: Redação / Fonte: Fundação Pró-Memória

Principal endereço de São Caetano, Avenida Goiás é tema de Raízes 64

A edição número 64 de Raízes será lançada no próximo dia 15/12 no Teatro Santos Dumont


Crédito: Divulgação/FPMSCS

Um dos ícones mais famosos de São Caetano do Sul e seu principal endereço, a Avenida Goiás é tema da nova edição da Revista Raízes que será lançada pela Fundação Pró-Memória na próxima terça-feira (14/12) às 19h30 no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1111, Bairro Santa Paula).

O artigo retrata toda a história do local desde o início do século XX com ênfase no período de sua duplicação entre 1974 e 1976 com todo o contexto político e social da época e traz curiosidades como as mudanças de nomes e as características deste que é o mais conhecido de nossos endereços e que completa em 2021 45 anos de seu traçado atual.

“Falar em Raízes é rememorar histórias de vidas, de lutas, de sonhos, de tristezas e de alegrias. É lembrar o nosso passado, nossas ruas, nossa paisagem, nossas pessoas. É o fortalecimento da identidade do povo de São Caetano”, disse o presidente da Pró-Memória Charly Farid Cury.

Raízes 64 conta também com diversos artigos e seções que exaltam a memória e a história de pessoas, fatos e instituições, como por exemplo, os 85 anos de existência da EMEF Dom Benedito Paulo Alves de Souza, a vida da atleta Delenice Aparecida Fonseca Oliveira e o resgate histórico sobre o Clube Esportivo Caça e Pesca de São Caetano.

A distribuição da revista será gratuita no dia do evento e, a partir do dia 15 de dezembro, ocorrerá na sede da Fundação Pró-Memória (Av. Dr. Augusto de Toledo, nº 255 – Bairro Santa Paula), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos demais espaços expositivos da instituição (Espaço do Forno, Pinacoteca Municipal, Casa de Vidro, Salão Expositivo Chico Mendes e Museu Histórico Municipal) em seus respectivos horários de funcionamento. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Vacinação

O evento de lançamento será aberto ao público seguindo todos os protocolos sanitários de combate a pandemia o que inclui o uso de máscaras e a obrigatoriedade da apresentação de comprovante  de vacinação (modelo físico ou digital) contra a Covid-19.

Comente aqui