Data: 04/06/2018 17:45 - Alterado em: 29/10/2020 09:47 / Autor: Redação / Fonte: FASCS

Processo seletivo de cursos livres e técnicos na FASCS

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizadas online


Crédito: Divulgação/PMSCS

De 03 de novembro a 03 de dezembro de 2020, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do primeiro semestre de 2021, nos cursos livres e técnicos nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

A Escola de Artes Visuais possui cursos para alunos a partir de 5 anos, nas técnicas de Iniciação em Artes Visuais, Desenho, Xilogravura, Cerâmica, Gravura em Metal e Aquarela, usando a pesquisa e a experimentação de técnicas como meio para o desenvolvimento da criatividade e da poética própria de cada estudante, criando o hábito de refletir e fundamentar processos criativos.

Para as pessoas interessadas no Ballet Clássico, a Escola de Dança oferece o ensino teórico e prático a partir dos 3 anos de idade, trabalhando coordenação motora, desenvolvimento cognitivo, musicalidade e criatividade. As aulas são distribuídas desde Baby Class até o Nível Avançado, além do curso Técnico em Dança.

Já a Escola de Música oferece Musicalização para alunos entre 5 e 11 anos e Introdução Musical, acima de 12 anos. Ainda para maiores de 12 anos, o curso de Formação Musical é destinado a pessoas com conhecimento musical. Para quem deseja se profissionalizar, há o Curso Técnico com habilitação em Instrumento ou em Canto, onde também é possível fazer testes para mais de 20 intrumentos.

A Escola de Teatro oferece cursos livres (a partir de 7 anos) com aulas de sensibilização artística abordando temas como: o espaço cênico, a desinibição, a relação com o grupo e o meio, os jogos dramáticos, a improvisação, a criatividade e a integração. Para maiores de 18 anos, que tenham o Ensino Médio completo ou em curso, e que busquem profissionalização, há o curso Técnico em Teatro, que possibilita a obtenção do registro profissional.

Visando garantir a continuidade das atividades desenvolvidas pela Fundação das Artes e diante da excepcionalidade do período da Pandemia da COVID-19, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizadas online, através do site www.fascs.com.br ou presencialmente. O resultado será divulgado no site da Instituição. Mais informações no telefone 4239-2020.

Comente aqui