São Caetano Cidade

Reunião discute sobre ações da campanha Não dê dinheiro, dê oportunidade

Representantes de secretarias da Prefeitura de São Caetano do Sul estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/2), na sede dos Conselhos Municipais, com intuito de definir as atribuições de cada um dos setores e estratégias de encaminhamentos para a campanha Não dê dinheiro, dê oportunidade. Lançada pela Prefeitura na segunda-feira (22/2), a campanha tem o objetivo de […]

  • Data: 26/02/2021 17:02
  • Alterado: 26/02/2021 17:02
  • Autor: Bignardi Junior
  • Fonte: PMSCS
Reunião discute sobre ações da campanha Não dê dinheiro

Reunião intersetorial em São Caetano discute sobre ações da campanha Não dê dinheiro

Crédito:Divulgação / PMSCS

Representantes de secretarias da Prefeitura de São Caetano do Sul estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/2), na sede dos Conselhos Municipais, com intuito de definir as atribuições de cada um dos setores e estratégias de encaminhamentos para a campanha Não dê dinheiro, dê oportunidade.

Lançada pela Prefeitura na segunda-feira (22/2), a campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre ações que podem gerar exploração e violência, e informar sobre os serviços que promovem o resgate da cidadania e da dignidade das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

Estiveram presentes na reunião o chefe de Gabinete, Bruno Vassari, os secretários da Seais (Assistência e Inclusão Social), Marisa Catalão, Seseg (Segurança), Jorge Martins Salgado, representantes da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, a delegada titular de São Caetano, Luciara de Cássia da Conceição Campos, e o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Claudinei Magalhães.

Com os efeitos negativos da pandemia sobre a economia, houve aumento significativo de pessoas em situação de rua. “Muitos perderam seus empregos ou continuam sem oportunidade de trabalho. Porém, quando oferecemos dinheiro, sustentamos essa condição e a ilusão de que é possível viver por meio de pequenas contribuições”, explica a secretária da Seais, Marisa Catalão.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados