Data: 26/02/2021 17:06 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Reunião discute sobre ações da campanha Não dê dinheiro, dê oportunidade


Reunião intersetorial em São Caetano discute sobre ações da campanha Não dê dinheiro, dê oportunidade
Reunião intersetorial em São Caetano discute sobre ações da campanha Não dê dinheiro, dê oportunidade

Crédito: Divulgação / PMSCS

Representantes de secretarias da Prefeitura de São Caetano do Sul estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/2), na sede dos Conselhos Municipais, com intuito de definir as atribuições de cada um dos setores e estratégias de encaminhamentos para a campanha Não dê dinheiro, dê oportunidade.

Lançada pela Prefeitura na segunda-feira (22/2), a campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre ações que podem gerar exploração e violência, e informar sobre os serviços que promovem o resgate da cidadania e da dignidade das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

Estiveram presentes na reunião o chefe de Gabinete, Bruno Vassari, os secretários da Seais (Assistência e Inclusão Social), Marisa Catalão, Seseg (Segurança), Jorge Martins Salgado, representantes da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, a delegada titular de São Caetano, Luciara de Cássia da Conceição Campos, e o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Claudinei Magalhães.

Com os efeitos negativos da pandemia sobre a economia, houve aumento significativo de pessoas em situação de rua. “Muitos perderam seus empregos ou continuam sem oportunidade de trabalho. Porém, quando oferecemos dinheiro, sustentamos essa condição e a ilusão de que é possível viver por meio de pequenas contribuições”, explica a secretária da Seais, Marisa Catalão.

Comente aqui