Data: 20/05/2022 10:55 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

São Caetano abre inscrições para o Curso de Cuidadores de Idosos

Serão oferecidas até 30 vagas


Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul abre segunda-feira (23/5) as inscrições para o Curso de Cuidadores de Idosos. O objetivo é formar profissionais que irão auxiliar na promoção do envelhecimento saudável, considerando as características da pessoa assistida e as orientações da equipe multiprofissional, atuando para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.

Os interessados devem comparecer na Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), na Rua Rafael Correa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula, até sexta-feira (27/5), das 8h às 16h. Serão oferecidas até 30 vagas.

O curso ocorrerá por meio de ensino a distância, pelo aplicativo Zoom, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e também por aulas presenciais no anfiteatro do CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José). As aulas serão realizadas em grupos de no mínimo 15 e no máximo de 30 alunos por turma.

Os requisitos, documentos para inscrição, programa do curso e outras informações estão disponíveis no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br, no link Diário Oficial Eletrônico (edição de 16 de maio). O início do curso está previsto para 6 de junho e, o encerramento, para 8 de agosto. Informações complementares devem ser obtidas junto à Comtid, no telefone 4233-7557.

“É um curso de grande valia para a retomada pós-pandemia, em que teremos a oportunidade de capacitar as pessoas para inseri-las ou reinseri-las no mercado de trabalho, em uma área que cada vez mais necessita de bons profissionais”, afirma o secretário municipal de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata.

Comente aqui