Data: 17/01/2022 13:11 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

São Caetano inicia imunização de crianças contra a covid-19

Nesta primeira etapa de imunização de crianças de 5 a 11 anos, são vacinadas as que têm algum tipo de comorbidade


São Caetano inicia imunização de crianças contra a covid-19
São Caetano inicia imunização de crianças contra a covid-19

Crédito: Eric Romero / PMSCS

“É uma tranquilidade enorme. Com a vacina, ele poderá realizar muitas atividades com segurança. Por exemplo, ir à escola. Sem receio.” Este é o sentimento de Fernanda Dessoti Romero, de 45 anos. Seu filho Caio, de 11 anos, foi a primeira criança vacinada contra a covid-19, em São Caetano do Sul, na manhã desta segunda-feira (17/1), no CEM (Centro de Especialidades Médicas), no Bairro Fundação.

Nesta primeira etapa de imunização de crianças de 5 a 11 anos, são vacinadas as que têm algum tipo de comorbidade. Caio está entre os cerca de 1.800 meninos e meninas de São Caetano nesta condição dentro dessa faixa etária. Além do CEM, a vacinação deste grupo ocorre também na UBS (Unidade Básica de Saúde) Ivanhoé Esposito, no Bairro Barcelona.

O prefeito José Auricchio Júnior esteve no CEM para acompanhar o início da aplicação das doses para este grupo. “A variante Ômicron traz uma transmissibilidade muito grande. Mas, graças ao avanço da vacinação, os casos graves são reduzidos. Vacina é vida. E a imunização das crianças nos dá tranquilidade para o retorno das aulas presenciais, que está confirmado para o dia 9 de fevereiro, com todas as nossas escolas seguindo os protocolos sanitários”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Marco Cezario, agradeceu aos profissionais do setor pela dedicação e comprometimento nestes quase dois anos de pandemia. O deputado estadual Thiago Auricchio também prestigiou o início da vacinação das crianças no CEM.

Na semana passada, a Prefeitura capacitou os 75 profissionais, que estão atuando diretamente na vacinação pediátrica. O objetivo foi esclarecer sobre o fluxo de trabalho das equipes, preparando-as para o agendamento, acolhimento e recepção das crianças; a administração correta do imunizante; e o registro das informações no sistema oficial do Estado: o Vacivida.

OUTROS GRUPOS

A Prefeitura aguarda o envio de mais doses pelo Governo do Estado para reabrir o agendamento das crianças. Pessoas pertencentes a outros grupos podem marcar a primeira, a segunda ou a dose adicional da vacina no site https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos.

Comente aqui