Data: 14/10/2021 16:51 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano inicia obras de requalificação da EMI Fernando Pessoa

A previsão é a de que até o final do ano as obras estejam em fase final


Prefeitura de São Caetano inicia obras de requalificação da EMI Fernando Pessoa
Prefeitura de São Caetano inicia obras de requalificação da EMI Fernando Pessoa

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

Na quarta-feira (13/10), o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella visitou a EMI (Escola Municipal Integrada) Fernando Pessoa, no Bairro Barcelona, com uma ótima notícia: a unidade, que atende 202 alunos de 4 meses a 3 anos, será revitalizada.

“Em 2007 a EMI Fernando Pessoa, que funcionava onde hoje fica o Hospital de Emergências (na Rua Aurélia), mudou-se para cá (Rua Flórida), e o prédio passou por uma grande reforma”, lembrou o prefeito. “Desde então, a escola vem sendo mantida sem nenhum outro investimento além da subvenção dada pela Prefeitura à APM (Associação de Pais e Mestres). Vocês estão de parabéns pelo trabalho feito. Agora, vamos fazer obras que tornarão a escola ainda melhor para nossas crianças”, anunciou Tite Campanella.

“A equipe da diretora Maria Neide Burkhardt Ventura tem feito um ótimo trabalho, em parceria com a APM. As intervenções tornarão a escola ainda melhor para atender nossas crianças”, confirmou o secretário de Educação, Fabricio Coutinho.

De acordo com o secretário, será feita a adequação dos espaços internos, acessibilidade dos sanitários, espaço de artes, depósito pedagógico, área de playground para berçário, construção do muro de divisa, revisão da cobertura e uma pintura geral. Serão adquiridos, também, novos equipamentos para a cozinha da escola.

A arquiteta Cíntia Kimura também participou do ato, além de vereadores. O prefeito passou pelas salas de aula e pelo refeitório, cumprimentou professoras e crianças e conversou com representantes da APM. “Essa é uma das nossas unidades escolares que conta com maior participação da APM”, elogiou, destacando a importância da parceria entre o poder público, a diretoria da escola e os pais de alunos.

A previsão é a de que até o final do ano as obras estejam em fase final. “Vamos iniciar o ano letivo de 2022 com a escola nova”, concluiu Tite.

Crédito: : Letícia Teixeira/PMSCS

Comente aqui