Data: 14/08/2020 15:18 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

São Caetano lança edital para reforma da EMEF Senador Fláquer

A EMEF Senador Fláquer atende 624 alunos do 1º ao 9º ano: 258 do 1º ao 5º e 366, do 6º ao 9º alunos do 1º ao 5º ano


Imagens do projeto
Imagens do projeto

Crédito: Divulgação/PMSCS

O ano de 2020 não deixará apenas memórias da pandemia para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Fláquer. Este é o ano do centenário – a escola completou 100 anos no dia 8 de maio – e é, também, o ano da renovação: a autorização para licitação de obras de revitalização da escola já foi assinado pelo prefeito José Auricchio Júnior.

O ato de assinatura eletrônica, que autorizou a abertura de processo licitatório, ocorreu no Gabinete da Prefeitura na tarde de quinta-feira (13/8). “É uma ótima notícia a toda a comunidade da Senador Fláquer e aos moradores do Bairro Fundação. A reforma dessa escola centenária faz parte do Projeto ReFundação, que requalifica o bairro. A escola se modernizará, mantendo o seu padrão arquitetônico original”, anunciou o chefe do Executivo.

O valor orçado para essa reforma, que servirá de base para a licitação, é de R$ 976.254,25. O prédio, com área construída de 2.862 m², passará por manutenção geral: substituição de revestimento, revisão de hidráulica e elétrica, pintura interna e externa, adequações do sistema de combate a incêndio, regularização do piso de concreto, construção de banheiros. Também será feito um prolongamento da arquibancada da quadra e cobertura, uma horta vertical e a ampliação da cozinha e de área de salas de aula.

Comente aqui